Últimas Notícias

Empresa combate desperdício transformando pão sem condições em cerveja

Sabe quando você lê uma notícia e pensa em um milhão de maneiras da ideia mencionada ser executada de uma forma muito mais eficiente do que a proposta? Vamos à essa notícia...

Fonte: Hypeness

Já pensou se nós pudéssemos reduzir o desperdício de alimentos ao mesmo tempo em que brindamos por um mundo mais sustentável? Essa é a proposta da Toast Real Ale, uma cerveja produzida com pães que iriam para o lixo.

A ideia surgiu no Reino Unido como uma iniciativa da Hackney Brewery. A empresa recolhe os pães que não foram vendidos em padarias, mercados e restaurantes e os transforma em cerveja. Cada fatia de pão rende uma garrafa de 330 ml da bebida.


Além do pão triturado, a receita da cerveja leva também cevada maltada, lúpulo, água e levedura. Cada garrafa produzida é vendida por £ 3 (cerca de R$ 12). Os lucros são revertidos para a organização sem fins lucrativos Feedback, que busca a redução no desperdício de alimentos e é parceira no desenvolvimento do projeto.
Se no Reino Unido a iniciativa já é um sucesso, eles também pretendem levá-la além-mar. Uma campanha busca reproduzir o processo em Nova York, produzindo 100 barris de cerveja por lá.
Para saber mais, dá o play no vídeo abaixo:



Papo da Maria: Se depois de assistir ao vídeo você ainda não estiver convencido - assim como nós - aí vai uma receita de pão de malte para você aproveitar o bagaço da cerveja para a produção de pães integrais. Porque usar o pão como adjunto da cerveja e não explicar o que fazer com o desperdício do malte envolvido no processo não me pareceu uma cadeia de reaproveitamento muito bem pensada.



Nenhum comentário