DUM lança versão da Petroleum inspirada na Páscoa

Os sabores da Páscoa inspiraram a DUM Cervejaria a criar uma nova versão da cultuada Petroleum. Já pode ser encontrada no mercado a Petroleum Baunilha, uma releitura da receita clássica com sabor e aroma na medida para combinar com o período. A novidade, com 12% de teor alcoólico, consagra o estilo Cocoa Imperial Oatmeal Stout. Seu sabor, que lembra um cappuccino, tem um início mais adocicado e amendoado, suavizando o torrado, mas com um final característico da Petroleum e o seu sabor único.


Fonte: Assessoria

A versão Baunilha ganhou corpo com os toques de Saulo Calliari, da Cipria Ervas e Especiarias. Ele é amigo dos cervejeiros da DUM, os sócios Julio Moutinho, Luiz Felipe Araujo e Murilo Marecki Foltran, que buscavam criar novas receitas a partir de sua tradicional cerveja. Calliari apresentou algumas propostas em especiarias que combinariam com o sabor da Petroleum e o trio elegeu a baunilha. Mais especificamente, uma baunilha grade A, a melhor do lote, importada de Uganda.


As especiarias foram adicionadas na Petroleum por meio de uma técnica de extração sob pressão, aprendidas com Denny Conn e Drew Beechum, da Experimental Brewing, em 2015. Aveia e cacau completam a receita. Sem dúvida, uma ótima opção de presente de Páscoa, indo além dos ovos de chocolate, ao preço de R$ 35 a garrafa.

Outra opção de presente oferecida pela DUM Cervejaria são as Petroleum envelhecidas em três tipos de barris: carvalho francês, amburana e castanha do pará, e que antes abrigaram a cachaça Porto Morretes. Vendidas anteriormente em kit com as três variedades, agora podem ser adquiridas separadamente por R$ 35 cada.

 A DUM foi criada em 2010. Inicialmente fabricando cervejas especiais para consumo próprio, o trio de fundadores se organizou para fabricar suas fórmulas em escala industrial. Foram mais de 14 rótulos e seis eventos dedicados à cultura cervejeira, o DUM Day. É uma das cervejarias mais premiadas do Paraná, tendo ganhado reconhecimento internacional com a Petroleum.

Petroleum Baunilha da DUM Cervejaria

Informações de venda: contato@resistenciacervejeira.com.br | facebook.com/resistenciacervejeira
Siga a DUM Cervejaria: www.dumcervejaria.com.br | facebook.com/DumCervejaria | youtube.com/DUMcervejaria
Instagram: @dumcervejaria

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *