Mad Dwarf em Joinville – um incrível bar sem estilos

Um dos meus programas favoritos do período do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau é dar uma passadinha no Mad Dwarf em Joinville, a mais ou menos 2 horas de distância de toda a movimentação cervejeira de Blumenau.


Mad Dwarf
R. Ottokar Doerffel, 1112 – Anita Garibaldi, Joinville – SC, 89203-001
Site: www.maddwarf.com.br

No comando, os cervejeiros Elenilton Baretta e Marcelo Monich conseguem preencher mais de 30 das 40 torneiras com rótulos próprios, com cervejas impossíveis de classificar. Na contratendência do Concurso Brasileiro que acontece no Festival de Blumenau, o Mad Dwarf ignora os guias de estilo e cria experiências como a Sour Moscatel (com mosto de moscatel), a Dubbel Farmhouse, a White RIS envelhecida em carvalho francês ou até mesmo blends entre as próprias cervejas… Se o estilo não existe, não importa: o que interessa é criar bebidas interessantes para o público.

Uma publicação compartilhada por Maria Cevada – Cerveja 🔞 (@mariacevada) em


Há um cuidado excepcional com a identidade visual do bar. Os copos e taças são encantadores com formatos arrojados que exibem a marca do bar. As paredes são adesivadas com anões mal encarados que enfeitam as paredes próximas ao painel de vidro que permite aos clientes observarem o funcionamento da microcervejaria de dentro do bar. Já os rótulos das cervejas, são simples, bonitos e possuem aplicações em alto relevo. É impossível sair de lá sem assaltar a lojinha do bar. Se você pretende visitar durante o Festival, lembre de já trazer uma malinha extra!

A comida é incrível! Maltratei um pouquinho vocês nesse vídeo com o goulash que pedi e esse é só um dentre os pratos e sanduíches deliciosos que eles têm por lá.

Confiram o vídeo no nosso canal do Youtube! E aproveita para clicar aqui e assinar o nosso canal.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *