Final de Semana Cervejeiro no Rio de Janeiro

Listamos os Eventos Cervejeiros mais legais do final de semana no Rio de Janeiro!

Este final de semana está repleto de Eventos Cervejeiros pelo Rio de Janeiro. Vai ter Café da Manhã Cervejeiro, Lançamento de cerveja, Festival Cervejeiro em Laranjeiras e até produção de cerveja ao vivo!

Confira a programação cervejeira do final de semana:

Lançamento da Teperebá Brasilien Weisse


Hoje, dia 13/01, o bar As Melhores Cervejas do Mundo, em Copacabana, vai receber o lançamento da cerveja Teperebá Brasilien Weisse, uma colaborativa entre a Cervejarias RockBird e Cervejaria Antuerpia.

Crédito: Facebook.com/melhorescervejasdomundo

A nova cerveja segue explorando os ingredientes bem brasileiros para ampliar ainda mais o leque de cervejas ácidas nacionais. Ela tem 3,8% de teor alcoólico e adição de Taperebá, uma fruta ácida muito comum no Norte do país.

Serviço:
Onde: As Melhores Cervejas do Mundo
Endereço: Rua Ronald de Carvalho, 154 – Loja A – Copacabana /RJ
Data: Sexta-feria, 13/01
Horário: A partir das 20h

1º Festival Cervejeiro Carioca

O bairro de Laranjeiras vai receber a 1ª edição do Festival Cervejeiro Carioca, evento que vai reunir muita cerveja artesanal, gastronomia, moda independente e cultura, e quem terá entrada gratuita.

Crédito: facebook.com/festivalcervejeirocarioca

Várias cervejarias já estão confirmadas no evento, como Gaspar Family Brew, Noi, Therezópolis, Cervejaria Candanga, Irada, BierTeria, Trópica, a alemã Wieninger Bier, entre outras.

“Nossa ideia é valorizar a produção cervejeira local, dando oportunidade a marcas de diversos portes: desde o que já estão consolidados no mercado até àqueles que estão começando a ganhar espaço na cena carioca. Queremos ajudar a reforçar essa cultura aqui no Rio”, afirmou Samuel Shor, que está à frente da organização do evento ao lado de Diogo Amaral.

O Festival terá ainda uma grande diversidade gastronômica, em foodbikes e barracas, como hambúrgueres, sanduíches e pratos peruanos, alemães, árabes e poloneses.

Serviço:
Onde: Sociedade Polonesa – Rua das Laranjeiras, 540 – Laranjeiras
Datas: Sábado e Domingo, dias 14 e 15 de Janeiro
Horário: Das 15h às 22h
Entrada gratuita

Brassagem Aberta ACerva Carioca e Cervejaria Candanga
Um dos apoiadores do 1º Festival Cervejeiro Carioca é a Associação de Cervejeiros Artesanais do Rio de Janeiro (ACervA Carioca), grupo de apaixonados por cervejas que reúne cervejeiros caseiros e profissionais, que desempenham um papel importantíssimo no desenvolvimento da cultura cervejeira no Rio e que terá um estande no evento.

E no sábado, dia 14/01, a partir das 15h30, durante o Festival, a Acerva Carioca vai mostrar ao vivo como é feita a produção de uma Cerveja Caseira, explicando sobre os ingredientes, os equipamentos, as etapas e tudo que você precisa saber para fazer sua cerveja em casa.

Já no Domingo, dia 15/01, também a partir das 15h30, a produção ficará a cargo do cervejeiro Caique Costa, da Cervejaria Candanga.

Serviço:
Produção de Cervejas Caseiras no Festival Cervejeiro Carioca
Onde: Sociedade Polonesa – Rua das Laranjeiras, 540 – Laranjeiras
Datas: Sábado e Domingo, dias 14 e 15 de Janeiro
Horário: Das 15h às 22h
Produção de Cervejas: Sábado e Domingo, a partir das 15h30
Entrada gratuita

Gastro Beer Rio – 8ª Edição

A 8ª edição do Gastro Beer Rio acontece neste Sábado e Domino, dias 14 e 15/01, na Quinta da Boa Vista.
O evento reúne mais de 100 rótulos de cervejas artesanais e diversas opções de FoodTrucks e FoodBikes.

Um dos expositores será a cervejaria RockBird Craft Brewery, que além das suas cervejas já conhecidas pelo público, apresentará sua nova cerveja a Teperebá Brasilien Weisse.

Serviço:
Onde: Alameda das Sapucaias na Quinta da Boa Vista – Av. Pedro II, s/n
Data: Sábado e Domingo, dias 14 e 15 de janeiro
Horário: 12h às 21h
Entrada franca

Café da Manhã Cervejeiro, no Botto Bar Barra

Depois de diversas edições no Botto Bar da Praça da Bandeira, o Café da Manhã mais cervejeiro do Rio chega ao novo Botto Bar da Barra da Tijuca.

Para quem não conhece, o Botto Bar, bar do mestre cervejeiro Leonardo Botto, oferece todo mês um café da manhã inspirado nas escolas cervejeiras clássicas. E para começar em grande estilo, a Escola Cervejeira homenageada será a Belga!

Crédito: Facebook.com/BottoBar

O Café Belga terá: omelete de mix de queijos, mini pão de malte, presunto, queijo prato, croissant, waffle com chantilly e morango, além de chocolate, geleia e manteiga. Como de costume, a mesa de frutas (com cafezinho na garrafa térmica) é por nossa conta. E mais: teremos 2 bolos diferentes servidos à vontade na mesa de frutas!

Veja como é o Botto Bar da Barra da Tijuca:

O preço do café da manhã cervejeiro (bebidas não inclusas) é R$36,90.

Serviço:
Onde: Vogue Square Life Experience – Av. das Américas, 8585 – Barra da Tijuca/RJ
Data: Domingo, dia 15/01
Horário: De 9h às 15h

E onde vocês vão tomar boas cervejas nesse final de semana?

Conhecem mais algum Evento Cervejeiro que vai rolar pelo Rio? Então, coloque aqui nos comentários para ajudar os amigos apaixonados por cervejas!

Saúde!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *