Marketing Cervejeiro: estúdio de Propaganda e Marketing especializado em Cerveja

Está procurando mais informações sobre o curso de Marketing Cervejeiro? Clique aqui!
Está chegando uma novidade que visa trazer mudanças promissoras para o mercado de cervejas artesanais: Marketing Cervejeiro, o primeiro estúdio de Propaganda e Marketing especializado em cerveja do Rio de Janeiro. O estúdio oferece tudo o que é necessário para o sucesso de um negócio cervejeiro, desde planejamento estratégico a criação de rótulos, marketing digital e organização de eventos. 

O objetivo da startup é contribuir para a profissionalização do mercado cervejeiro brasileiro, com foco inicial no Rio, pois é um ramo ainda pouco explorado. Cada vez mais pessoas se formam como homebrew ou sommelier, começam a produzir e vender cerveja ou oferecer serviços de consultoria, mas muitos deixam a desejar em seu posicionamento estratégico e comunicação, muitas vezes por falta de um profissional qualificado para auxiliar. 
Para suprir essa necessidade com excelência, o Marketing Cervejeiro conta com uma ampla equipe de profissionais de comunicação que possuem bons conhecimentos sobre cerveja, como designers, publicitários e fotógrafos, sendo liderado pela Érica Barbosa (@ericabeermkt), uma sommelière carioca formada em Marketing e pós-graduada em Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, certificada pelo Harvard Business Review no Programa de Desenvolvimento Pessoal para Líderes e cursando formação executiva em Gestão Estratégica da Inovação na FGV.
Apaixonada por cerveja, Érica se formou na 1ª turma de Sommelier de Cervejas pela Escola Superior de Cerveja e Malte – Blumenau, certificada pela Doemens Akademie, com especialização em Harmonização com Cerveja também pela ESCM. Conta ainda com os cursos de Produção de Cerveja Artesanal do mestre Botto e de Bartender pelo Senac. Unindo as duas profissões, fez um curso de Negócios Cervejeiros, visando se tornar uma Especialista em Marketing de Cerveja. Apesar de seus 24 anos, possui experiência de cerca de 5 anos em marketing, sendo os dois últimos dedicados ao ramo cervejeiro.

Além do estúdio, o Marketing Cervejeiro irá oferecer cursos e workshops sobre comunicação e estratégia para negócios cervejeiros. Seu lançamento será no dia 19/12, às 20h, no Cerveja Social Clube, com palestra realizada pelo programa CSC de Portas Abertas. Custa apenas R$ 50,00 e ainda inclui degustação de três rótulos! Garanta sua inscrição, vagas limitadas: http://cervejasocialclube.com.br/csc-de-portas-abertas/erica-barbosa/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *