Quintuppel: a nova cerveja potente da Quatro Graus começa a semana de lançamentos

Lançamento da Quintuppel, a nova criação potente da cervejaria carioca Quatro Graus
acontece de 20 de novembro a 3 de dezembro de 2016, diversos bares de São Paulo e Rio de Janeiro.

Depois do sucesso do lançamento do seu primeiro rótulo, com garrafas disputadas tanto em sites como em pontos de venda, a Cervejaria Quatro Graus coloca no mercado a sua nova criação. Não é segredo para ninguém que todos da Quatro Graus têm uma queda pela Bélgica e claro que um dos estilos preferidos deles não poderia deixar de ser o Belgian Dark Strong Ale. A Quintuppel é uma Quadrupel, uma das variações dentro do estilo, com algo a mais. Esse algo a mais foi obtido através do uso de malte de trigo, aveia, açúcar mascavo e uma boa dose de carvalho francês, abraçados por 12% de teor alcoólico.

Tudo permaneceu três meses maturando antes de ser apresentado ao público, tempo que uma cerveja desse tipo merece para que seus aromas e sabores se desenvolvam com perfeição. Assim como a Black Anthrax, a Quintuppel é uma cerveja que fica ainda melhor se degustada com calma, preferencialmente em grupo, e em doses moderadas.

Seguindo essa ideia, Marcel Cunha, um dos sócios da cervejaria, acrescenta “Queremos com este rótulo reforçar a cultura do ‘bottle share’ que ainda é pouco difundida no Brasil. Fizemos a Quintuppel em garrafa de 500 ml para estimular a troca de experiências na mesa entre amigos, que compartilham cervejas especiais e raras”. A Quintuppel já está em pré-venda em dois sites de e-commerce e na segunda quinzena de novembro será lançada na versão chope em bares selecionados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Sobre a Quatro Graus:

A Quatro Graus é uma cervejaria carioca que tem poucos meses de atuação no mercado e mesmo assim muitos fãs de cerveja do Brasil todo já ouviram esse nome. O seu primeiro rótulo lançado em julho de 2016 está longe de ser uma cerveja leve e refrescante, feita para atender o famigerado “gosto do brasileiro” tão citado pelas cervejarias tradicionais. O rótulo escolhido pelos cervejeiros Marlos Monçores, Marcel Cunha e Luiz Bento para marcar sua estreia no mercado cervejeiro nacional foi a Black Anthrax, uma Brazilian extreme imperial stout com 16% de teor alcoólico e adição de melaço, carvalho, baunilha nacional em favas, café mineiro 100% arábica, rapadura e açúcar mascavo durante sua fabricação. Definitivamente não é esperado de uma cervejaria brasileira, muito menos carioca, estrear com cervejas com as características da Black Anthrax e da nova Quintuppel.

Todos os membros da Quatro Graus são pós-graduados em áreas da ciência e eles têm muito orgulho disso, inclusive o lema da cervejaria é “In science we trust”. E ciência é o que não falta para a produção de uma cerveja deles, já que uma das marcas registradas da Quatro Graus são as cervejas mais “potentes”, que vão além dos quatro ingredientes básicos. Cervejas de alto teor alcoólico exigem uma grande quantidade de malte, açúcar e leveduras, o que acaba trazendo mais dificuldades para a sua produção. Por isso cada rótulo que desenvolvem demanda muito estudo e controle minucioso desde a criação da receita até o envase.

Saiba onde encontrar a Quintuppel

Garrafas (500 ml): Pré-venda aberta no Beer4u (para SP e todo o Brasil) e Bro’s Beer (Rio de Janeiro)

Chope:
Em São Paulo:
* 20/11 domingo 18:00 – Empório Alto dos Pinheiros (Black Anthrax também estará disponível em chope!)
R. Vupabussu, 305 – Pinheiros


No Rio de Janeiro:
* 22/11 terça 18:00 – Pub Escondido
Rua Aires Saldanha, 98 A – Copacabana


* 23/11 quarta 17:00 – Delirium Café
Rua Barão da Torre 183 – Ipanema


* 24/11 quinta 18:00 – Yeasteria
Rua Pereira Nunes, 266 – Tijuca


* 25/11 sexta 15:00 – Melhores cervejas do mundo
Rua Ronald de Carvalho, 154, loja A – Copacabana


* 26/11 sábado 17:00 – Hoplab
Rua Barão de Iguatemi 292 – Praça da Bandeira


* 27/11 domingo 16:00 – Hocus Pocus DNA
Rua Dezenove de Fevereiro, 186 – Botafogo


* 02/12 sexta 13:00 – Mestre-cervejeiro.com
Av. Olegário Maciel, 135 – Loja E – Barra da Tijuca


* 03/12 sábado 12:00 – Armazém São Jorge (Niterói)
Rua Dr. Leandro Mota, 8 – Icaraí


* 03/12 sábado 18:00 – Booze (Black Anthrax também estará disponível em chope!)
Avenida Mem de Sá, 63 – Lapa

Site: http://www.quatrograus.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/quatrograus
Instagram: http://www.instagram.com/quatrograus/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *