A saga da Cervejeira lá de casa

Quando dois cervejeiros resolvem morar juntos, pode apostar que uma das maiores dificuldades é fazer com que a paixão pela cerveja não atropele a decoração da casa. Na verdade, ainda estamos avaliando se conseguimos isso com sucesso ou não. Haha.

Atualmente temos duas geladeiras: uma que se parece muito com a geladeira de uma família pacata com sérios problemas para superar a obsessão por chocolates e outra exclusivamente para fabricação de cerveja, com termostato-de-volta-para-o-futuro pendurado do lado de fora e bombonas de fermentação se equilibrando de uma forma esquisita lá dentro.

Ainda assim, ainda espichávamos os olhinhos para frigobares, mas como nosso apartamento é pequeno, não conseguimos chegar numa decisão final sobre o assunto – ou a geladeira era muito grande ou não combinava muito bem com o ambiente. Acabamos desistindo da ideia de chegar a uma solução 100% ideal.

Só que essa semana recebemos um presentaço!!! Ganhamos uma Cervejeira da Consul e resolvemos testar e contar a experiência para vocês.


Logo de cara, achei um produto muito elegante que além de gelar a cerveja até -4 graus, sem congelar, é ainda uma peça de design para a decoração da casa e tem ótimo tamanho. Essa era uma das nossas grandes dificuldades para escolher um eletrodoméstico do tipo. Nossa sala é pequena e o tamanho ficou super ok, então se você tem uma varanda gourmet ou cozinha americana, por exemplo, também acho que ficaria ótima. A Cervejeira possui três cores: vermelha, amarela (ter uma Cervejeira como elemento de atenção em um cômodo é ótimo até para os ambientes mais sóbrios) e cinza titanium.

Gostei muito da organização interna. As divisões foram bem pensadas e dá para organizar latas e garrafas de diferentes tamanhos e até barris pequenos! As prateleiras são removíveis, então é super tranquilo aproveitar ao máximo o espaço de acordo com as necessidades de cada um. Uma das minhas maiores preocupações é que a geladeira tenha espaço para guardar as garrafas em pé, pois o condicionamento da garrafa deitada prejudica a cerveja e a Cervejeira da Consul passou nesse quesito.

Outro ponto importante é o controle de temperatura (são cinco níveis -4ºC, -2ºC, 0ºC, 3ºC e 5ºC) bem útil para quem tem aquele TOC saudável de servir a cerveja na temperatura recomendada de serviço. Ah, e ela é frost free, algo essencial para quem não quer ter que descongelar uma geladeira na sala, algo que ‘não é amor, é cilada’!

Esse post é uma parceria com a Consul que mandou a Cervejeira pra gente, muito obrigada mesmo!

Em breve vou fazer um vídeo sobre como armazenar melhor as suas cervejas para vocês conhecerem a nossa Cervejeira! ;D

Se você quiser comprar uma Cervejeira Consul, pode acessar o site oficial da Consul aqui.
Saiba mais sobre a Cervejeira Consul no site da Consul e acesse a loja online aqui. 

2 comentários para “A saga da Cervejeira lá de casa

  • inverte a primeira prateleira para caber garrafas 300 ml brasileiras (a da Duvel cabe mas as brasileiras falta 0,5 cm), invertendo a grade fica mais baixa e aí cabe

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *