Casas Olímpicas: onde tem cerveja?

O Rio de Janeiro está em festa com as Olimpíadas. Os eventos acontecem em todos os cantos da cidade. Além dos shows em pontos estratégicos, 52 casas olímpicas foram montadas pela cidade: são estruturas que trazem um pouco da cultura de cada país com uma série de atrações interessantes. Algumas casas são exclusivas para convidados, mas a maioria é gratuita e aberta ao público.

A patrocinadora oficial das Olimpíadas é a Skol e isso significa que nesses eventos você encontrará apenas essa cerveja (e na maioria das casas que servem cerveja também). Para variar um pouquinho os sabores, fizemos uma lista com as Casas Olímpicas que trazem outras opções para os visitantes:



HUNGRIA
Casa da Hungria
Endereço: Jockey Clube Brasileiro, Tribuna C (Praça Santos Dumont, 31, Gávea)
Datas e horários de funcionamento: 5 a 22 agosto, 15h/17h
Quanto: A casa é aberta apenas para convidados, mas os 100 primeiros a chegar entre 15h e 17h têm entrada liberada

Terá degustação de cervejas húngaras, vinhos, salsichas e águas (a Hungria é conhecida pelos seus diferentes tipos de água)

Os visitantes poderão sentir a cultura húngara na arte, arquitetura, tramas e bordados populares reinterpretados em uma decoração sofisticada e descobrir as invenções húngaras; como o Cubo Mágico (que terá um réplica gigante no jardim). Além disso, uma exposição das 482 medalhas olímpicas húngaras, descobrirá os tesouros do país, e perceberá a riqueza que a água da Hungria representa para o mundo, ao conhecer o Aquabar; elemento-chave de design da Casa.

ALEMANHA 
OliAle – Alemanha na Praia
Praia do Leblon (em frente ao número 12 da Avenida Delfim Moreira e ao lado do canal Jardim de Alah). Das 14h30 às 21h30. De 4 de agosto a 18 setembro.
Quanto: Entrada Franca

Está com Paulaner Hell e Weiss na torneira e também garrafa de Franziskaner Weiss.

O espaço temático terá transmissão ao vivo das competições e diversas atrações para os visitantes, como a prática de modalidades esportivas, shows, happy hour com DJs, eventos culturais, espaço para fotose ações promocionais.
Também estão previstos, festivais gastronômicos e encontros com atletas. Haverá ainda uma área de alimentação, onde os visitantes poderão consumir pratos da boa gastronomia alemã.



ÁUSTRIA
Nome da casa: Casa da Áustria Rio 2016.
Endereço: Av. Venceslau Brás, 72 – Botafogo.
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, das 10h às 23h.


Vai servir a cerveja Salzburger Stiegl



O espaço vai oferecer pães fresquinhos e bolos típicos. É que uma padaria foi montada no Cube do Botafogo para receber os premiados chef Ernst e Matthias Seidel e sua equipe de 22 profissionais. Considerado o melhor barman do ano, Kenny Klein irá preparar os drinks para os convidados.

Casa Tcheca | Foto: Descansa na Volta

REPÚBLICA TCHECA
Casa Tcheca
Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen. Avenida das Américas 3.434, Barra de Tijuca. Das 11h à meia-noite. De 5 a 21 de agosto.
Quanto: Entrada Franca

Vai servir a cerveja Pilsner Urquell

Mais de 50 empresas tchecas, como a famosa fabricante de pianos Petrof, mostram seus produtos na casa, que foca nos negócios e na promoção de turismo. Haverá uma escultura de seis metros em homenagem à lenda do atletismo Emil Zátopek (1922-2000), quatro vezes medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
A Casa Tcheca trará a história do país, além de informações sobre educação, ciência, cultura. Além disso haverá degustação de comida local, além de comemorações dos atletas.

OUTRAS CASAS
As casas da Eslováquia (Le Monde, Barra) e da Jamaica (Restaurante Prado Grill, Gávea) também oferecem cervejas locais, mas a entrada é apenas para convidados. A Casa da Holanda (Monte Líbano, Leblon) é patrocinada pela Heineken e a entrada custa 45 euros. A Casa da Dinamarca (Posto 10, Ipanema) está celebrando o lançamento da cerveja dinamarquesa Bear Beer que será distribuída pela Premium Brands, A cerveja, no entanto, estará disponível apenas para convidados. A marca chega ao Rio de Janeiro um mês depois das Olimpíadas. Estivemos no evento de lançamento essa semana.

Obrigada aos amigos do Cervejando por Aí que ajudaram nessa matéria. ;D


Siga a Maria Cevada no Instagram (@mariacevada) e confira mais novidades cervejeiras!

Vamos começar a explorar as CASAS OLÍMPICAS? Hoje foi o dia de visitar a Casa Dinamarca em Ipanema e curtir um evento organizado pela @premiumbrandsrj em parceria com a Harboe responsável pela marca Bear Beer, cerveja dinamarquesa. Hoje o evento é para celebrar que a Bear Beer chega ao Rio de Janeiro distribuída pela Premium Brands que vai assumir os rótulos em lata: Lager, Wheat Ale, Strong Ale 8,5% e Xtra Strong 12%. O urso polar chega ao RJ e a cerveja será oferecida na Casa Dinamarca apenas em eventos especiais para convidados e atletas, mas amanhã você confere no site mariacevada.com.br mais opções cervejeiras nas CASAS OLÍMPICAS, fechado? Para quem não é do Rio: durante o período das olimpíadas existem 52 casas temáticas com atrações culturais que fazem referência às delegações participantes. A @mariacevada vai explorar as casas que oferecem atrações cervejeiras ;D #mariacevada #cerveja #cervejaartesanal
Uma foto publicada por Maria Cevada – Cerveja 🔞 (@mariacevada) em

Um comentário para “Casas Olímpicas: onde tem cerveja?

  • Thais Medeiros says:

    o problema é que as casas temáticas tão concorridas demais. a da Republica Tcheca visitei no sábado a noite, quando cheguei o garçom comentou que já tinham saído 200 barris da Pilsner, e tinha acabado, acabei tomando a walls. A casa da Eslováquia é fechada, só para convidados, assim como a casa do Canadá, e tem outras casas na mesma situação. Hoje à tarde meu namorado foi na casa da Austria e disse que a animação é muito boa, e que tem cerveja boa também, mas eu li sobre os pães e estava curiosa pra conhecer mas pão que é bom nada, parece que só para convidados, talvez…
    tentei a casa da alemanha no domingo à tarde e também não consegui, pela manha naquele dia houve uma ventania forte e acabou destruindo algumas estruturas lá, parece que até a tabela do basquete caiu. de tarde eles não abriram por segurança, me parece que reabriria nesta quinta, 11.08.
    Fui na do japão também, parece que tem degustação de sakê, mas não cheguei a experimentar porque não é minha praia…

    enfim, nem tudo que a gente lê é confiável. No visit.rio parece tudo perfeito, mas a realidade é outra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *