Overhop: cervejaria foca em turistas e faz bateria de lançamentos no RJ

A Cervejaria Overhop lançará seus rótulos durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016. A nova cervejaria carioca é inspirada no estilo norte-americano e lança no fim de julho e início de agosto seus dois primeiros rótulos: DarkHop, uma Black Ipa com 7% de teor alcoolico e 80 IBU, e HopGoddess, uma American Ipa com 6,5% ABV e 60 IBU.

“As nossas cervejas seguem o estilo americano e ter uma avaliação de pessoas que estão acostumadas a beber cerveja dos mesmos estilos é interessante. Nos esforçamos para deixar tudo pronto até o fim de julho, casar todos os lançamentos na época das Olimpíadas e fazer essa interação com os turistas e, claro, com os cariocas também”, diz Rodrigo Baruffaldi, um dos sócios ao lado do irmão, Fl, e do amigo de infância Rodrigo Barroso.

A Overhop produziu, de início, 4 mil litros na fábrica da Mistura Clássica, em Angra dos Reis (2 mil de cada um dos rótulos). Outros dois rótulos estão sendo produzidos na Angels & Devils, em Nova Friburgo e serão lançados em setembro – Overhop, umas Imperial IPA com 8,5% de teor alcoólico – e SweetSofia, uma American Blond com 5% ABV.

A Overhop já está confirmada como uma das expositoras no Mondial de Là Bière, de 12 a 16 de outubro, quando os quatro rótulos estarão à disposição do público.

Confira as datas de lançamentos da Overhop:

30/07 Acervo (Recreio)
02/08 Birreria Escondida (Botafogo)
03/08 Botto (Praça da Bandeira)
05/08 Melhores Cervejas do Mundo (Copacabana)
06/08 Biergarten (Tijuca)
09/08 Momo (Tijuca)
10/08 Booze Bar (Centro)
16/08 Riba (Leblon)
19/08 O Velho Mestre (Duque de Caxias)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *