Lançamento da Gose com Cajá da Pink Boots Society RJ

Pega carona com a gente pro passado…
… Rebobinando…

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Pink Boots Society promove uma brassagem coletiva em vários países pelo mundo, comandada apenas por mulheres.  Esse ano foi a primeira participação do núcleo da Pink Boots Society do Rio de Janeiro e produzimos uma Gose com cajá na Cervejaria Noi. A receita foi da cervejeira Maíra Kimura da 2cabeças e executada pelas mulheres integrantes do grupo.

… Voltando pro presente…

A receita ficou pronta e preparamos a maior bagunça! O lançamento da PinkGose, vai acontecer na segunda-feira (dia 16) na Noi Leblon, a partir das 19h30. O evento é aberto ao público e vai contar ainda com a invasão de outras cervejarias, food trucks e intervenções artísticas. Vem degustar a nossa Gose com a gente!

Mas o que é a Pink Boots?


Nessa matéria d’O Globo você pode entender um pouco mais sobre nós, mas resumindo, somos uma organização internacional que reúne as mulheres do mercado cervejeiro. Com essa representatividade conseguimos bolsas de estudo e descontos em cursos cervejeiros ao redor do mundo. O objetivo é empoderar as mulheres que já trabalham com cerveja através do aprimoramento profissional.

E a gente comemora o Dia da Mulher de uma forma bem cervejeira, participando do International Women’s Collaboration Brew Day.

A International Women’s Collaboration Brew Day é a maior brassagem coletiva do mundo e é a principal ação da Pink Boots Society todos anos contando com a participação de diversos países e estados do Brasil. A cada ano um estilo de cerveja é escolhido como receita base e cada núcleo pode usar ingredientes regionais na criação de sua cerveja. As cervejas são comercializadas posteriormente em eventos onde parte do lucro é revertido para a organização patrocinar novas oportunidades para mulheres ao redor do mundo.

Se você é mulher e trabalha com cerveja, procure a gente.
Aqui no Rio de Janeiro sou responsável pelo núcleo (FB: Amanda Henriques), então pode entrar em contato através do email do site: contato@mariacevada.com.br

Para os demais estados, procure a sua representante local.
Na fanpage nacional da PBS você encontra mais orientações:
https://www.facebook.com/pinkbootssocietybrasil/


Nos vemos segunda!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *