Encontro Nacional dos Cervejeiros Caseiros

O XI Encontro Nacional dos Cervejeiros Caseiros acontece essa semana, no Rio.

Essa semana, entre os dias 26 e 29 de maio, será realizado o XI Encontro Nacional das Acervas (http://nacional2016.acerva.com.br/), o festival oficial dos cervejeiros caseiros do Brasil.
O Evento, este ano, acontecerá no Rio de Janeiro e terá Palestras, Viagens para conhecer cervejarias pelo Rio, Apresentação de trabalhos acadêmicos, Piquenique com Piscina, Festa de Confraternização e o tão aguardado Concurso Nacional das Cervejas Caseiras, no qual serão escolhidas as melhores cervejas caseiras do Brasil.

As Acervas, que são as Associações de Cervejeiros Caseiro, estão presentes em diversas cidades e estados do Brasil, e eles promovem, periodicamente, encontros para degustação de cervejas caseiras ou para avaliação das cervejas produzidas (com intuito de auxiliar o cervejeiro caseiro a aprimorar suas receitas), palestras sobre produção de cervejas ou sobre o mercado cervejeiro e também eventos para união dos cervejeiros.

Quem segue o Instagram da Maria Cevada (@mariacevada) ou o nosso Snapchat (usuário: maria-cevada) já acompanhou alguns eventos da Acerva Carioca em que estivemos presentes e pode ver como os cervejeiros caseiros são um grupo bem unido e animado.

A agenda do festival será bem cheia. Nos dias 26 e 27 acontecerão diversas palestras com grandes nomes da cerveja mundial, como os americanos Pete Slosberg e Scott Bickham, dois feras que começaram nas panelas de casa, e que falarão um pouco do que aprenderam no superconsolidado mercado dos Estados Unidos. Do lado “brazuca” estarão presentes nomes como Paulo Schiavetto, José Gonçalves Antunes, Giancarlo Nicola Vitale, Carlos Henrique Menezes e Silva e André Junqueira Santos e Alexander Weckl.
Confira a agenda completa das palestras: http://nacional2016.acerva.com.br/palestras/

No dia 27, sexta-feira, sarão realizadas duas viagens a cidades próximas, Petrópolis, na Serra, e Penedo, no sul-fluminense, e que vão apresentar aos acervianos de fora do Rio um pouquinho do que a nossa rota cervejeira estadual tem a oferecer.

No Sábado, dia 28, será o dia da tão aguardada Festa dos Cervejeiros Caseiros, que acontecerá no Solar das Palmeiras, em Botafogo. na qual os presentes poderão degustar diversas cervejas caseiras feitas para a Festa e ainda vão poder acompanhar o resultado do XI Concurso Nacional das Acervas, que vai premiar as melhores cervejas caseiras do Brasil.

Não só a festa, mas todo o Encontro Nacional das Acervas é voltado para os Associados das Acervas de todo o Brasil, mas a organização resolveu dar uma ajudinha para aqueles que ainda não conseguiram se associar à alguma Acerva.
Para a festa, cada associado poderá comprar até 5 ingressos com seu CPF.

  Compre seus ingressos aqui.

O ingresso dá direito a um copo e a todas as cervejas, pois é um Open Bar de Cervejas caseiras.
Ou seja, se você quiser ir na maior festa dos Cervejeiros Caseiro, está na hora de encontrar um “Acerviano” e convencê-lo de que você merece essa oportunidade.
Já nas palestras, passeios e no piquenique, o associado pode comprar o dele e para um acompanhante.

E para fechar o Nacional das Acervas, no Domingo, dia 28, acontecerá o Piquenique com Piscina, na Casa da Glória, que marcará a despedida dos cervejeiros.
O Evento também terá cerveja liberada, além de um buffet self service de comidinhas tipo brunch.

Confira toda a programação do XI Encontro Nacional das Acervas:
http://nacional2016.acerva.com.br/programacao/

Para mais informações, acesse o site do evento: http://nacional2016.acerva.com.br/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *