Últimas Notícias

Cervejaria Maniba - do amargor às leveduras selvagens campeãs



A cada novo festival, a Cervejaria Maniba de Novo Hamburgo/RS tem mais a comemorar.  Em 2016 a "Red Meth", a Red Flanders da Maniba, foi escolhida como Melhor Cerveja Comercial do evento, uma grata surpresa para uma cervejaria que tem na veia os lúpulos da escola americana e amargor campeão de eventos passados: em 2014 eles ganharam ouro no estilo Black IPA com a Black Metal IPA e repetiram a dose com esse rótulo levando a prata esse ano.

Em 2016 a Maniba também arrancou bronzes com a Maniba Fuzzy Russian Imperial Stout (no estilo Wood and Barrel Aged Beer) e com a Maniba Australian Pale Ale (estilo Australian Pale Ale).

Entrevistamos o Rodrigo Becker no evento. Confira como foi a criação da Red Meth:


 Clique aqui e acesse o nosso canal no Youtube

Para aqueles que quiserem conhecer mais sobre a cervejaria, eles estão com a fábrica de portas abertas de segunda à sexta das 9h às 17h. O endereço é Rua João Aloysio Algayer, 4853 - Lomba Grande, Novo Hamburgo - RS. Para tomar alguns dos rótulos da Maniba, eles recomendam uma passadinha em seus pubs do coração - Penz Bier, Bier Market, Essencial e Locals Only - já que a fábrica ainda não conta com bar ou biergarten.






Nenhum comentário