APA Putaquepariu será produzida na Mistura Clássica

Quem foi ao Mondial de la Bière se deparou com uma cerveja com nome muito inusitado. Aparentemente cansada dos trocadilhos com os estilos APA, a APA Putaquepariu mandou o seu recado e agora expande seus planos.


A cerveja foi idealizada por Christian Luiz, responsável pela loja online e clube de cervejas Cerveja na Caixa. Depois da dissolução da sociedade e outras dificuldades, ele resolveu encerrar o projeto do clube, manter a loja online e focar na produção de sua própria cerveja, sob a marca Aqueles Caras.

Nossa cerveja será produzida na Mistura Clássica com o apoio técnico da Beertoon. Nós participamos de todas as etapas do processo, desde a compra do insumo até o envase. Neste momento já encomendamos os insumos e temos previsão de iniciar a produção nesta sexta-feira (01/04).Vamos começar a distribuir nossa cerveja nas principais casas do Rio de Janeiro e algumas cidades da Região dos Lagos” – explica Christian

Neste momento alguns lugares já vendem a APAPQP: Hopfen (Tijuca), Sabor do Queijo (Botafogo), Cerva e Cia (Centro), Fina Cerva (Niterói), Confraria do Malte e Sabor Artesanal (Cabo Frio) e Cervejário (Cachambi). Mais bares entrarão na lista a partir da semana que vem.

Confira abaixo a entrevista com o Christian no Mondial de la Bière. Ele fala do Cerveja na Caixa (que encerrou as atividades como clube e hoje funciona apenas como loja online) e sobre a APA PQP.

APA Putaquepariu
Cervejaria Aqueles Caras
American Pale Ale
5,5% de álcool
Leva Cascade, Centennial e Columbus

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *