Panetone de Cerveja

Essa é pra deixar os cervejeiros chocólatras malucos: Panetones de cerveja!

É isso mesmo. Algumas cervejarias estão apostando em versões de panetones e chocotones para agradar os fãs de cerveja.

A Cervejaria Nacional, fabrica-bar de São Paulo, fez duas receitas de Panetones que levam suas próprias receitas de cerveja: Uma delas é recheada de doce de leite com a cerveja Mula IPA, uma India Pale Ale com 7,5% de teor alcoólico e 60 IBUs (unidades de amargor).
A segunda receita é de um chocotone que leva cereja e a cerveja Sa’si Stout, uma cerveja escura, com 4,6% de teor alcoólico e sabor evidente dos maltes torrados. Ambos estão sendo vendidos na própria cervejaria.

Foto: www.tasteandfly.com.br


Já a importadora Get, que é a importadora oficial das cervejas da Sea Dog no Brasil, fez uma parceria com o Chef Ronaldo Rossi e com a Casa Suiça, para produzir um Panetone recheado com creme de avelãs, gotas de chocolate e feito com a cerveja Sea Dog Hazelnut Porter.

Foto:The Beer Planet

É uma excelente opção para a ceia de natal e você pode harmoniza-lo com a própria Sea Dog Hazelnut Porter ou com alguma cerveja com alto teor alcoólico ou com cervejas escuras.
Essa maravilha já está disponível no mercado, mas é melhor você correr, pois foram produzidas apenas 1000 unidades de 700g do panetone.

Foto:The Beer Planet

Um comentário para “Panetone de Cerveja

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *