Skol Ultra: Conar suspende comercial da cerveja dos “atletas não oficiais”

A relação entre consumo de bebida alcoólica e esporte proposta no comercial da Skol Ultra, anunciada como “a cerveja oficial dos atletas não oficiais”, não foi aceita pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O Conselho de Ética da entidade decidiu suspender a campanha, que deve sair do ar imediatamente.

De acordo com os conselheiros, o comercial desrespeita recomendações do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária ao sugerir que a bebida influencia na melhoria do desempenho de quem a consome. A Ambev, responsável pelo produto, ainda pode entrar com recurso, mas o filme, não deve mais ser veiculado na televisão.

Com a trilha sonora “Feeling Good”, de Nina Simone, o comercial mostra pessoas praticando atividades físicas e bebendo a cerveja. Na peça, a Skol Ultra é apresentada como uma bebida com “menos carboidratos, menos calorias”, com 4,2% de teor alcoólico, menos 0,7% a menos do que a Skol Pilsen.

A campanha assinada pela agência Wieden + Kennedy entrou no radar do Conar após o órgão ter recebido reclamações de cinco consumidores.

Fonte: Portal Comunique-se

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *