Sazonal da Cervejaria Nacional é Double IPA agressiva

No dia 9, o mestre cervejeiro da casa – Guilherme Hoffmann lança receita inédita criada em parceria com Gerardo Salazar da Black Wolf Brewery dos Estados Unidos. Batizada de Series 10, a sazonal promete ser a primeira edição do projeto que leva o mesmo nome e prevê a utilização de 10kg de lúpulo para cada fabricação, sendo 6kg na brassagem e 4kg no Dry Hop. 


Para compreender o quão lupulada é a receita, a Mula recebe aproximadamente 2,5kg de lúpulo, o que já é uma quantidade significativa.

Para esse primeiro lançamento foi utilizado um lúpulo experimental, denominado #06277, que ainda não se encontra no mercado e está em fase de teste. Trata-se de um lúpulo extremamente aromático e de amargor médio.

Ao todo foram feitas 22 adições: First Wort Hoping, duas de amargor, 18 adições a cada 5 minutos de fervura e mais uma após o final da fervura. De coloração avermelhada com espuma densa e persistente, 85 IBU e 7% de teor alcoólico é um Double IPA de respeito. Foram produzidos 400 litros da Series 10, enquanto durar ela poderá ser degustada em taças de 260ml (R$24).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *