Japas Cervejaria lança novos rótulos e produz em escala

O ano de 2015 foi decisivo para as cervejeiras Carolina Okubo, Fernanda Ueno, Maíra Kimura e Yumi Shimada. As meninas deram início à Japas Cervejaria – uma cervejaria formada apenas por mulheres, todas brasileiras e com descendência japonesa.

Na ocasião, fizeram o pré lançamento de sua primeira receita em São Paulo, a Wasabiru, uma American Pale Ale com um toque de Wasabi, que esgotou seus 500 litros em pouco mais de uma semana. 


De lá para cá, as cervejeiras se dedicaram entre planejamento e criação de novas cervejas e também fecharam uma parceria de produção para que suas receitas, finalmente, cheguem às torneiras e prateleiras dos bares e lojas pelo país. A produção ficará por conta da Cervejaria Invicta, que assinou parceria com as cervejeiras para manter a produção de linha fixa em Ribeirão Preto.


Uma primeira produção reduzida da Wasabiru já está sendo produzida, o local para adquirir por enquanto é segredo.
 “Fizemos alguns pequenos ajustes na receita, que produzimos em Janeiro com os amigos da Cervejaria Nacional, mas a ideia principal é a mesma: Uma APA potente, refrescante e com um toque picante graças a adição do Wasabi”. Fernanda Ueno.

A Wasabiru também será engarrafada, entre o final de 2015 e início de 2016, junto com novos lançamentos que serão divulgados em breve e claro, com ingredientes japoneses. “Preparamos dois novos lançamentos para acompanhar a Wasabiru na nossa estréia. A ideia é mergulhar nas nossas origens orientais e aproveitar todo o potencial desse universo tão rico em aromas, sabores e na cultura como um todo.” Yumi Shimada (Japas Cervejaria).

Em breve os próximos lançamentos também serão divulgados. Acompanhe a página das Japas no Facebook e fique por dentro das novidades: www.facebook.com/japascervejaria

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *