Wals Unique: onde comprar a White Barley Wine maturada em dorna de cerejeira

A cervejaria Wäls e o artista plástico Enio Longo – especialista em nanoarte  – uniram arte, tecnologia e ciência para criar obras inéditas: Wäls Unique, uma White Barley Wine maturada em dorna de cerejeira por meses; e uma série de 21 telas que transformam cerveja em arte.

A nanoarte é uma técnica que mistura ciência e tecnologia com uso de microscópio, editores de imagem e uso de materiais como prata e ouro. O artista, no entanto, utilizou cerveja e suas matérias-primas nessa mostra. Um trabalho que chegou a demorar 16h para conclusão de uma única tela.

A exposição está na Pinacoteca de São Paulo e comemora o lançamento da Wäls Unique. José Felipe Carneiro, mestre-cervejeiro responsável pela criação dos rótulos, substituiu os grãos tostados comuns no estilo English Barley Wine por maltes claros e malte de trigo o que conferiu um toque intenso e robusto. Com textura aveludada, a cerveja traz o equilíbrio entre o álcool e 100 IBU de amargor que combinado com o aroma particular da madeira a torna uma bebida completamente distinta e surpreendente. Depois disso a White Barley Wine foi maturada em dorna (espécie de barrica) de cerejeira por meses.

Ela já está disponível para venda na Internet. Comprando a partir do link abaixo você ganha 5% de desconto utilizando o código AFILIO5 e contribui para o blog Maria Cevada:

CUPOM: 5% OFF no check out!
Código: AFILIO5 | Validade: 31/10
Cerveja Wals Unique - 375ml

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *