Duvel compra parte da holandesa Brouwerij ‘t IJ

Gigante belga compra mais uma cervejaria.

A Duvel Moortgat, uma das cervejarias belgas mais conhecidas do mundo, acaba de adicionar mais uma empresa ao seu portfólio. Agora foi a vez da holandesa Brouwerij ‘t IJ ter parte das suas ações compradas pela cerveja do Diabo (Duvel em flamengo significa Diabo).

(Foto: cervejaetremoco.pt)

A notícia foi dada no início de setembro no próprio site da cervejaria holandesa e em diversos jornais, como o Het Parool (sediado em Amsterdã) e o diário de negócios belga De Tijd.
A Brouwerij ‘t IJ foi fundada em 1985 e e até hoje produz uma variedade de cervejas bem artesanais, sem filtragem e pasteurização. Contudo, segundo seus proprietários, a produção não estava atendendo a toda a demanda e era chegada a hora de se associar a uma cervejaria de grande porte para que o volume de produção pudesse ser ampliado.

(Foto: Pinterest Kellyn McGarity)

Essa é a segunda aquisição do ano pela Duvel, que em julho confirmou a parceria com a californiana Firestone Walker Brewing Company.

Na cervejaria de Amsterdã, nada muda. O controle continua com os acionistas Bart Obertop e Patrick Hendrikse e eles afirmam que continuarão comprometidos com o desenvolvimento de cervejas inovadoras e excitantes. Seu bar também continuará localizado embaixo do belo moinho Gooyer.

Patrick Hendrikse afirma que a intenção é melhorar a distribuição de suas cervejas, mas o primeiro investimento será nos Países Baixos, e só depois eles buscarão alcançar o restante do mundo.

Nós estamos bem ansiosos pela chegada das cervejas da Brouwerij ‘t IJ no Brasil. E vocês?

Não deixem de conferir nossas dicas de Turismo Cervejeiro em Amsterdã.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *