Curte cerveja amarga? Você pode ser um psicopata

Um novo estudo, publicado na revista Appetite, revela que  pessoas que gostam de sabores amargos podem também apresentar tendências psicopatas. Pesquisadores da Universidade de Innsbruck, na Áustria entrevistaram 500 homens e mulheres, relata o Independent. Primeiro, eles foram apresentados a uma lista de alimentos e bebidas classificados como amargos, doces, salgados e azedos, então, eles atribuíram notas em uma escala de seis pontos para cada um dos alimentos. A lista incluía bacon, limões, doces e café, por exemplo.

Em seguida, os participantes foram convidados a preencher quatro questionários de personalidade que mediram seus níveis de agressão e avaliaram traços correspondentes a maquiavelismo, psicopatia e narcisismo. Eles também responderam perguntas relativas aos cinco principais traços de personalidade: abertura, consciência, extroversão, afabilidade e neuroticismo. Finalmente, eles completaram a “Avaliação Compreensiva de Tendências Sádicas“, que também soa como algo que eles poderiam usar no OkCupid e Tinder.

Os resultados do estudo mostraram preferências pelo gosto amargo em pessoas “positivamente associadas com traços de personalidade malévolos, com fortes tendências ao sadismo e psicopatia”.

Na lista dos alimentos amargos apresentados às cobaias estavam café preto, água tônica, aipo e nossa querida cerveja. Parece que todos nós somos psicopatas.

Fonte: Jezebel

2 comentários para “Curte cerveja amarga? Você pode ser um psicopata

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *