Últimas Notícias

Festival Repense Cerveja! 2Cabeças divulga lista das cervejas participantes.

Os cervejeiros da 2Cabeças, Maíra Kimura e Bernardo Couto, divulgaram em primeira mão, para o Maria Cevada, a lista de cervejas participantes do Festival Repense Cerveja!

Para quem ainda não sabe, o festival terá 5 cervejas exclusivas, produzidas pelos cervejeiros em parceria com cervejarias da Região Sudeste e que só estarão disponíveis no evento.

São elas:
Gol da Alemanha
A colaborativa da 2Cabeças com a cervejaria mineira Aeon gerou tanto "bafáfá" que foi parar até nos cadernos esportivos. A cerveja, que brinca com a derrota sofrida pelo Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, é uma German IPA, com 7,1% de ABV e 71 IBU. (e enquanto você lia isso, Gol da Alemanha!)

Fogo de Palha
Em São Paulo, a parceria da 2Cabeças foi com a Cervejaria Nacional, que produziu uma Califórnia Common defumada.

Debrownismo
A parceria entre a 2 Cabeças e o Penedon BrewPub, do cervejeiro Sergio Buzzi, deu origem a uma Brown Ale para ficar de boas.

#SQN
Uma American Wheat Wine, com 9,8% de ABV e 83 IBU. Produzida em parceria com os cervejeiros da 3 Cariocas.

Lactobluicilos
Uma Sour Ale com mirtilo (ou blueberry). A cerveja ficou com 6,4% de ABV e apenas 6 IBU.
Foi uma tripla parceria da 2Cabeças com as cervejarias mineiras Koala San Brew e Capa Preta.

Além das 5 cervejas desenvolvidas exclusivamente para o festival, quem estiver presente ainda vai poder degustar essas maravilhas abaixo:

- Capa Preta ESB
- Koala San Brew Bad MotorFinger (Imperial porter envelhecida em carvalho)
- 3cariocas Session IPA Nema
- 3cariocas Saison du Leblon
- Mula (American IPA)
- Mangifera IPA
- Penedon Helles
- Penedon Bauréti
- Penedon Serra da Índia
- Maracujipa
- Hi5
- Rio de Colônia
- Funk IPA

O festival acontece no Rio de Janeiro neste sábado, dia 26 de setembro na Casa da Glória, de 14h às 20h, e é OPEN BAR. Haverá também barracas de comida e música.
Ingressos: R$ 135,00. Eles poderão ser adquiridos online na Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/26-09-festival-repense-cerveja-rj-26-de-setembro).

Local: Casa da Glória - Ladeira da Glória, 98, Glória.
Dia: 26 de setembro
Horário: 14h às 20h


Já em São Paulo, o Repense Cerveja acontece no Butantan Food Park, espaço dedicado à gastronomia de rua em São Paulo. Todas as cervejas estarão disponíveis ao longo do dia, se revezando nas torneiras do Festival. O Food Park fica aberto de 11h às 22h, com dezenas de opções de comidas.

Serão mais de 15 rótulos disponíveis, com a presença dos cervejeiros para trocar uma ideia e explicar como cada cerveja foi criada. A entrada é gratuita e as cervejas são compradas separadamente em cada um dos estandes.

Local: Butantan Food Park: Rua Agostinho Cantu, 47 – Butantã
Dia: 3 de outubro
Horário: 11h às 22h

Nenhum comentário