Cervejaria Dádiva produzirá receita vencedora do concurso da AcervA Paulista

O cervejeiro caseiro Jorge do Val venceu o concurso e produzirá sua Double IPA



Foto: Empório Alto dos Pinheiros / Jorge do Val ao centro de blusa branca


Pelo sexto ano consecutivo a AcervA Paulista realizou seu já tradicional concurso cervejeiro privilegiando novos talentos do Estado de São Paulo, e tendo como principal premiação a produção da receita vencedora em escala industrial. Para esta edição 2015, a Cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista, será a responsável pela produção da melhor Double IPA apresentada pelos participantes.

O julgamento das 77 receitas recebidas, de um total de 120 inscritas, aconteceu entre os dias 21 e 25 setembro na sede da AcervA Paulista, por um júri de 40 especialistas de notável expressão nacional, como Luis Celso Jr, David Michelson, e Luis Nascimento. O vencedor foi anunciado no último sábado, dia 26/09, no Empório Alto de Pinheiros, entregando o mérito da primeira colocação ao advogado e cervejeiro caseiro Jorge do Val.

O concurso, que recebeu inscrições de 14 a 19 de setembro, permitiu a participação de apenas uma receita de cervejeiros residentes no Estado de São Paulo, mediante a amostra de autoria ou em coautoria do estilo eleito Double IPA para avaliação deste ano.

O primeiro colocado, além do troféu e certificado de participação, terá um lote de aproximadamente 1.900 litros da sua receita produzida pela Cervejaria Dádiva, participará de todo o processo de brasagem e receberá 30 litros da sua cerveja exclusiva. O restante da produção será comercializada pela Dádiva como cerveja sazonal da casa nos principais pontos de vendas da cervejaria.

Os segundo colocado, Sergio Muller, e o terceiro, Leonardo Sardinha, receberão troféu, certificado e, cervejas do portfólio da Cervejaria Dádiva.

Para Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva, o convite para a produção da receita vencedora deste ano foi uma grata surpresa. “A Dádiva se sente honrada pelo convite, e com certeza se emprenhará em imprimir qualidade e legitimidade à receita vencedora, como forma de incentivo e respeito aos novos talentos cervejeiros do Brasil”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *