Últimas Notícias

Turismo Cervejeiro: Belo Horizonte – Parte 2

Ficamos devendo a continuação do Turismo Cervejeiro por Belo Horizonte. Já falamos aqui do Stadt Jever, da Cervejaria Wäls, do Café com Música, do Café com Letras e do Haus Munchen. Pronto para mais dicas de onde beber cerveja boa em BH?

Duke ‘N’ Duke

Se você é um cervejeiro que curte o clima de um Pub Irlandês, pode ir direto para o Duke ‘N’ Duke. O bar possui uma ótima carta de cervejas, com diversas opções e rótulos, mas com um foco um pouco maior na escola inglesa.


Muitos dizem que o Chopp Guinness do Duke ‘N’ Duke é um dos melhores. Como lá foi o primeiro bar em que tomei a Guinness On Tap, não posso comparar, mas achei muito boa mesmo. Além da Guinness, quando fui também tomei a ótima Duke Pale Ale, cerveja feita pelo cervejeiro Felipe Viegas, da Taberna do Vale. E, atualmente, vi que eles estão com outra cerveja que leva o nome da casa: a Duke'N'Duke Wäls. Outra característica da casa são os hambúrguers, que são sensacionais. Mas vá com fome, pois eles são bem servidos.


Endereço: Rua Alagoas, 1470 – Savassi
Telefone: 31 3264-9857

Choperia Krug Bier

Esta cervejaria mineira começou sua produção em 1997 e desde então tem criado ótimas cervejas. São 6 chopes feitos com a qualidade da cervejaria: Chopp Weiss, Chopp Amber, Chopp Cristal, Chopp Krug, Chopp Golden Ale e Chopp Export. Além desses, a cervejaria Krug Bier produz a cerveja Austria, em 5 diferentes estilos: Lager, Golden Ale, Amber, Hefe Weizen, Austria Export e Imperium Imperial IPA.

Foto: www.krug.com.br
A casa é bem ampla e possui uma decoração mais moderna. Além das cervejas, a Choperia Krug Bier também conta com deliciosos petiscos e pratos com um toque da cozinha alemã.


Endereço: Rua Major Lopes, 172 - São Pedro – Belo Horizonte
Telefone: (31) 2535-1122

Botequim do Antônio

Belo Horizonte não tem apenas cervejarias, bares e pão de queijo. É uma cidade com uma carga histórica muito grande e com pontos turísticos bem interessantes. Um deles é o Mercado Central, que possui inúmeras lojinhas que vendem TODO tipo de produtos, desde queijos e pimentas, até panelas e alguns animais.


E lá você também encontrará o Butequim do Antônio, que serve as cervejas e chopes da Cervejaria Backer, tradicional cervejaria Mineira. Nas torneiras você terá os chopes Pilsen, Weiss e Black. E nas garrafas, todas as variedades da Backer e da Três Lobos.
Endereço: Vale muito a pena comer os petiscos de lá. Fica a dica para a linguiça com pimenta de biquinho. Só não cheguem lá esperando conforto! O atendimento é no balcão mesmo. Vai ser lá que você vai beber, comer e ser muito bem atendido (sim... o atendimento é demais!)


Endereço: Av. Augusto de Lima – 744 – Mercado Central – Centro – BH (na entrada central do.mercado, pela Av. Augusto de lima, logo após o balcão de informações.)
Telefone: (31) 9267-6593

Cachaçaria Barroca

Ainda no Mercado Central, vale uma visita à Cachaçaria Barroca, que apesar do nome, apresenta uma boa quantidade de cervejas artesanais e importadas. Eles até possuem uma geladeira com algumas opções de cervejas geladas caso você queira consumir direto lá, mas esse não é o foco deles.

Endereço: Av. Augusto de Lima, 744 – Loja 149 – Mercado Central – BR
(Atrás da Drogaria Araújo)
Telefone: (31) 3274-9396

Praça da Savassi

A Praça da Savassi, que na verdade se chama Praça Diogo de Vasconcelos, é um dos locais mais conhecidos da capital mineira, pois além de um grande centro comercial, também se transformou num point boêmio da cidade. E por lá não é difícil encontrar vários bares que servem algumas cervejas mineiras ou importadas.

Foto: www.diariodeminas.com
Endereço: Praça Diogo de Vasconcelos – Savassi – Belo Horizonte
(Cruzamento Avenida Cristóvão Colombo com Getúlio Vargas)

UAIktoberfest



Se você estiver em Beagá no período da Oktoberfest, vale a pena conferir a UAIktoberfest, evento organizado pela ACerva Mineira e que já teve espaço no Maria Cevada (http://www.mariacevada.com.br/2013/10/uaiktoberfest-2013.html)

E ai? Gostaram das dicas? Sabemos que alguns bares não apareceram na matéria, mas isso não quer dizer que vamos deixa-los sem marcar presença aqui no Maria Cevada.

Portanto, o que acha de deixar a sua dica de bar aqui nos comentários para produzirmos a 3° parte desta matéria?

Você também vai gostar de:

> Turismo Cervejeiro em Belo Horizonte - parte 1
> Bares de Cerveja Artesanal no Rio de Janeiro
> Turismo Cervejeiro: Gramado e Canela
> Turismo Cervejeiro em Porto Alegre
> Turismo Cervejeiro em Penedo
> Mais turismo cervejeiro? Navegue por aqui

Um comentário:

  1. Oi Maria Cevada. Parabéns pelo blog e pelo Instagram. Acompanho os dois e acho as postagens muito boas.
    Já fui no Duke ‘N’ Duke e o atendimento e as cervejas são realmente espetaculares.

    Conhece o Pátio Cervejeiro Backer ? Pelas fotos que vi do local, parece bem bonito e com cerveja artesanal própria. Não tive oportunidade de ir ainda, mas fiquei curioso.

    Abs,

    ResponderExcluir