Últimas Notícias

Gadget de Cerveja 50: os 10 melhores Beer Gadgets da Maria Cevada

É muito gratificante quando uma ideia sua realmente emplaca e é aceita pelas pessoas. Lembro-me que no ano passado, quando comentei com a Maria Cevada minha vontade de pesquisar e escrever sobre Gadgets de Cerveja, não sabia no que ia dar. Tinha um pouco de medo de não conseguir achar itens interessantes para os leitores do blog e de não existirem muitas opções para alimentar a coluna por muito tempo, mas ela foi a primeira a me dar apoio, dizendo que era algo que tinha muito potencial e que deveria apostar nisso. E assim, comecei as buscas pelos tais Beer Gadgets para compor as primeiras matérias.

A cada pesquisa, novos gadgets surgiam e me deixavam ainda mais animado para continuar escrevendo, e buscando itens que fossem atrativos não só para os leitores, mas principalmente para nós do Maria Cevada (não sei quantas vezes falei a frase “Meu Deus! Eu preciso ter isso” quando descobria um novo gadget).

Hoje fico muito feliz de termos chegado ao marco de 50 matérias de Gadgets de Cerveja  (que na verdade são mais do que 50 gadgets, mas a gente ignora isso...) e preparamos uma lista com o 10 gadgets que mais gostamos ao longo deste ano:

10 – Ace of Spades Opener




Esse abridor é do baralho! Calma, gente, esse gadget não entrou na lista só pra essa piada horrível. Ele realmente é um item bem legal para fãs de baralho, cervejeiros, colecionadores, etc. Muito bem acabado e fino o suficiente para você guardar na sua carteira.

9 – Capinha e Abridor


Seu celular já tem tantas funções que você nem consegue contar, certo? E se você desse mais uma para ele? Com esta capinha abridor de garrafas, você vai poder ter um abridor de garrafas junto com você onde estiver. Afinal, como disse um amigo: “Você pode esquecer qualquer coisa em casa, mas se seu celular ficar, você volta para buscar!”.

8 – Cerveja Sobre Rodas



Nem preciso falar muito desse gadget. Ele é um cooler de controle remoto! Ou seja, é irado e vai acabar aquela coisa de levantar para pegar outra cerveja.

7 – Abridor bom pra cachorro!


Ei sei, gente... Mais uma piadinha, mas é que estou muito feliz nesse momento. Só não estou mais feliz do que seu cachorro quando você o leva para passear. E já que você vai dar uma voltinha com ele, por que não ir degustando uma cervejinha? O Bark4Beer dog collar já vem acoplado na coléria do seu cão, para facilitar ainda mais sua vida. Garanto que agora os passeios com seu amigo peludo vão ser bem mais legais!

6 – Beer Saver


Abriu uma cerveja e não quer tomar ela toda em um dia? Então, o Beer Saver é o gadget perfeito para a situação. Ele é feito com um material maleável que tampa perfeitamente sua cerveja e, quando coloca a garrafa na geladeira, ele acaba se contraindo ainda mais, impedindo que sua cerveja perca o gás e, com isso, acabe perdendo algumas de suas características. Mas nada de guardar sua cerveja por 1 semana, hein?

5 – Beertone



Gadgets de Cerveja também podem ser instrutivos. O Beertone é um exemplo disso. Ele é uma escala pantone composta de 202 cervejas de mais de 40 cervejarias nacionais, organizada de acordo com as cores de cada uma delas. Tá, mas e daí? É simples: enquanto você degusta sua cerveja, pode ver pela cor da mesma se o estilo bate com o que está na garrafa, quais outras cervejas ou estilos tem uma cor parecida com a sua cerveja, quais as diferenças de cores entre os estilos e, alem disso, o Beertone também tem informações sobre o estilo da cerveja, graduação alcoólica, temperatura ideal, escala de amargor (IBU), o site da cervejaria, descrição do sabor da cerveja e até a harmonização ideal para cada rótulo.

4 – Cerveja no Tabuleiro


Já dissemos várias vezes que somos dois cervejeiros nerds. Então, imaginem a loucura que foi escrever sobre o Beer Nerd Board Game! Já procuramos em um monte de lugares, mas nada dele ainda. E se você curtiu, tem mais algumas dicas de Jogos de Tabuleiro sobre cerveja  lá no Maria Cevada.

3 – Hambúrguer para apoiar sua cerveja




Esse é bem recente, mas é muito maneiro!! As 7 peças desse jogo de porta copos simulam os ingredientes de um hambúrguer e quando eles não estiverem em uso, você pode monta-los na forma do sanduiche. Demais, né? E esse foi só um dos porta copos diferentes que falamos no Blog.

2 – Beer Mug de Game Of Thrones


Somos muito fãs da série Game Of Thrones! Tanto que já escrevemos matérias de gadgets cervejeiros sobre os chaveiros da série, sobre os porta copos das casas de Westeros, sobre os copos da série mais comentada da atualidade e sobre os Beer Mugs criados em homenagem a ela. E nessa série de matérias descobrimos essa caneca que nos deixou malucos. Ela é feita a mão e o material é, acreditem ou não, um chifre bovino! É claro que ela leva todo um tratamento para ser usada para bebidas.

1 – Geladas na Mesa


Alguns podem não concordar com esse primeiro lugar, mas nós dois (eu e a própria Maria Cevada) adoramos tanto esse Gadget que já até conversamos sobre tê-lo em nossa futura residência. Essa mesa é ótima para pessoas que gostam de reunir os amigos em casa para tomar umas boas cervejas, degustar uma comida e bater um bom papo.

E aí? Concordam com a nossa lista? Acham que faltou algum Gadget de Cerveja aqui? Então, escrevam pra gente aqui nos comentários ou na fanpage do Maria Cevada.
E não deixem de conferir todas as outras matérias de Gadgets de Cerveja do Maria Cevada.

Saúde! 

Nenhum comentário