Últimas Notícias

6 cervejas para o Dia dos Namorados

Uma seleção de cervejas para valorizar a experiência desse dia especial. 


O Dia dos Namorados está chegando e a cerveja pode e deve combinar com esse dia. Queremos sempre fugir do lugar comum nas nossas dicas, então não espere encontrar aqui “cervejas para sua namorada”. Eu não acredito que gosto possa ser dividido por gênero, eu não conheço a sua namorada e não vou arriscar sua noite com a patroa. O que a Maria Cevada pode fazer é sugerir cervejas que tornem de alguma forma o momento único. Então, separamos uma lista com 6 cervejas para o Dia dos Namorados ressaltando as experiências que elas agregam – e isso vai muito além do sabor.

Evil Twin Yin & Evil Twin Yang
Estilo: Imperial Stout / Imperial IPA | ABV: 10% (ambas) | Cervejaria: EvilTwin

foto:thegreatbeercontest
As cervejas Yin e Yang da cervejaria Evil Twin proporcionam uma experiência interessante. Elas são cervejas bem diferentes, uma Imperial IPA e uma Imperial Stout, ambas com 10% de álcool. Elas são autossuficientes e intensas em seus estilos, mas a proposta é misturar as duas no mesmo copo. Isso mesmo: além de poder degustar ótimas cervejas separadamente, a junção das duas se transforma em uma terceira cerveja - maltada, intensa, amarga e alcoólica. As receitas foram pensadas para construir uma experiência sensorial equilibrada no blend. Uma forma de dizer que, “mesmo muito diferentes, juntos somos ainda melhores”.

Eisenbahn Lust
Estilo: Biére Brut | ABV: 11,5% | Cervejaria: Eisenbahn



Se você não dispensa o champanhe nessa data especial, as Biére Brut podem ser sua alternativa cervejeira. Servidas em taças longelíneas elas tornarão o momento refinado e charmoso. A sugerida tem aroma frutado remetendo a frutas cítricas, uma alta carbonatação de fazer cócegas na língua e um finalzinho condimentado que convida pro próximo gole. Ela tem um final doce (e preço salgado). Tem 11,5% de álccol disfarçados nessa delicadeza. Fãs de vinho branco vão sentir um carinho especial pela moça.

Duvel
Estilo: Belgian Strong Golden Ale | ABV: 8,5% | Cervejaria: Duvel Moortgat


Se existe uma cerveja mal intencionada, com certeza ela faz parte do estilo Belgian Strong Golden Ale. Essas loiras são potentes no teor alcoólico e ao mesmo tempo leves, claras e com aromas levemente frutados. Um convite a se jogar de cabeça no que parece uma cerveja dourada inofensiva e terminar achando graça até da formação de espuma do copo. Por falar nisso, a Duvel servida em sua taça original, tem uma formação de espuma imponente e o desenho da letra “D” no fundo do copo provoca uma redemoinho interessante das bolhas de gás. A taça é grande, bonita e marcante. Um convite a um brinde cheio de classe no início e outro cheio de maldade no final.

Delirium Red
Estilo: Fruit Beer | ABV: 8,5% | Cervejaria: Brouwerij Huyghe

Eu valorizo muito a experiência que uma cerveja pode proporcionar e o nosso primeiro sentido a ser estimulado em uma degustação é o visual. A Delirium Red abre as portas da sua boa vontade com um kit completo de boas impressões: a garrafa é linda, branca, levemente craquelada com um invólucro vermelho. A taça original que a acompanha é enfeitada com os famosos e charmosos elefantinhos rosas da cervejaria. Ao servir uma cor vermelha intensa é a gota d'água pra transbordar sua ansiedade. Ela já sai ganhando na mesa e completa a experiência com 8,5% de álcool, aromas e sabores frutados condizentes com sua cor - morango, framboesa, cereja, etc. Tudo parecendo combinar com o universo do Dia dos Namorados.


Duchessa con Farro
Estilo: Saison | ABV: 5,8% | Cervejaria: Birra del Borgo

A Duchessa con Farro é uma cerveja dourada, com aromas de cereal  e frutas cítricas como laranja e limão, mas não é por isso que ela aparece nessa lista. Ela leva farro, um cereal 'antepassado' do trigo que acrescenta uma certa suavidade ao corpo da cerveja e tem participação no aroma de cereal, mas não é por isso que ela aparece nessa lista. Ela é suave, equilibrada e um coringa na harmonização que deve ir bem com carnes e peixes brancos, acrescentando uma condimentação, mas não é por isso que ela aparece aqui. Ela só está aqui porque no dia seguinte do Dia dos Namorados, a garrafa é perfeita para virar isso:


Espero que tenha gostado das dicas! Siga a gente no Instagram: http://instagram.com/mariacevada

Nenhum comentário