Yeasteria! Novo endereço das cervejas especiais

Novo ponto cervejeiro da Tijuca homenageia as injustiçadas leveduras.

Por Amanda Henriques

O Yeasteria! abriu as portas em novembro do ano passado. A decoração lembra um laboratório, com cores amarelas, copinhos em formato de beckers e vários outros detalhes em formato de círculo fazendo referência ao que eles consideram a estrela de uma cerveja: a levedura!


Eles possuem 3 torneiras de chope e não há cardápio de cervejas. Os clientes podem escolher seus rótulos em estantes iluminadas por led (que não prejudicam as bebidas). Cada cerveja possui uma tag que indica seu nível de amargor, cor, corpo, estilo e teor alcoólico. Um cuidado que permite uma maior liberdade do cliente que pode consultar os preços nas próprias garrafas.

Se ainda sim rolar uma dúvida, você nem precisa chamar ajuda. O atendimento é dedicado e os funcionários estão sempre por perto oferecendo dicas e sugestões para a próxima cerveja. Se a indecisão é na hora do chope, o Yeasteria! é um dos poucos bares que oferecem régua de degustação a um preço camarada: dá pra tomar 100ml de cada chope plugado (R$16,90 no dia).

No cardápio você vai encontrar petiscos e a prata da casa é o bolinho baião-de-dois. A casa tem espaço para 35 pessoas, mas eles já se preparam para inaugurar um segundo andar bem amplo que servirá de espaço de shows, palestras e degustações.

No comando do empreendimento estão os sócios Igor Peret e os bier sommeliers Paulo Melo e Luciana Maranhão.

Brigada do Yeasteria

Yeasteria
Rua Pereira Nunes, 266

Telefone: (21) 3579-3003
Facebook: https://www.facebook.com/yeasteria
De Terça a Quinta das 
18h a 0h

Sexta e Sábado das 18h a 1h
Domingo das 18h às 23h

2 comentários para “Yeasteria! Novo endereço das cervejas especiais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *