Últimas Notícias

2cabeças produz cervejas na Europa com milho, manga, abeto, sal...

Por Amanda Henriques

A cervejaria carioca 2cabeças foi pra Europa gerar polêmica e produzir cervejas colaborativas com grandes nomes. Primeiro, em Copenhagem, eles produziram a Marry me in Rio com a Amager (top 100 do Ratebeer) Pouco tempo depois, partiram rumo à Alemanha para brassar a cerveja Eau  de Janeiro em parceria com a Freigeist. Isso depois de uma Stout de pitanga e flor de sal.

Aliás, vocês já sabiam do lançamento da colaborativa da Freigeist pelo nosso Instagram:



A Marry me in Rio é uma Cream Ale de 6% de álcool. Terá no dry hopping Centennial, Sorachi Ace e Simcoe. Como é tradição no estilo, além dos maltes de cevada foram usados flocos de milho e de arroz.  "Este cereais são considerados grande vilões, mas tudo é uma questão de propósito e quantidade. Usamos cerca de 10% milho e arroz pois é tradicional do estilo, a idéia é deixar o corpo mais leve", avalia Maíra Kimura, da 2cabeças.



Na Vormann Braueri, produziram a Eau de Janeiro em parceria com a Freigeist, uma Gose que levou manga, semente de coentro, sal grosso e abeto (planta semelhante ao pinheiro), com toda a técnica de produção local. Eles já tinham produzido juntos a cerveja Rio de Colônia (stout com pitanga e flor de sal), em passagem do cervejeiro alemão Sebastian Sauer ao Brasil.


As duas cervejas serão exportadas para o Brasil, mas ainda sem data prevista para o desembarque. 

Um comentário:

  1. Apesar de homenagearem o Rio serão importadas. Se bem que o custo de produção aqui é mais alto, então só resta mesmo aguardar para vê-la em alguma prateleira. Pena não ter uma idéia de quando poderemos comprá-la.

    ResponderExcluir