Witbier maturada com framboesas – é brasileira!

Novidade da Wensky é maturada com framboesas

Por Amanda Henriques | Fotos: Anderson Senne

Apresentada no Mondial de la Bière 2014, a Wensky Malina é a incrível combinação de uma witbier com a doçura das framboesas adicionadas na sua maturação. Aliás, seu nome “Malina” significa “framboesa” em polonês.

Provamos essa fruit beer (base witbier) do seleção de março do nosso parceiro Cerveja na Caixa – clube de assinaturas de cervejas com resenhas assinadas pela Maria Cevada. Depois, passa lá: http://www.cervejanacaixa.com.br

Aparência: uma cerveja de incrível cor rubi, turva com formação de espuma em tons rosados que persiste até o fim do copo

Aroma: frutas vermelhas remetendo a framboesas e cerejas, leve acidez. É possível perceber uma citricidade que lembra limão e laranja.

Sabor: seu sabor remete a frutas vermelhas, framboesas, mas também combina as características cítricas da witbier. Rapidamente essas nuances dão lugar à doçura do malte que persiste ao fim do gole. Ela é bem carbonatada e possui corpo médio-baixo.

Amargor: o amargor é baixo, praticamente nulo.

Impressão Geral: Uma cerveja de incrível cor rubi, com aroma de framboesas, levemente cítrico e ácido. O sabor replica o aroma, mas termina na doçura do malte. Corpo médio baixo e boa carbonatação.

2 comentários para “Witbier maturada com framboesas – é brasileira!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *