O Viajante Cervejeiro chega ao Rio de Janeiro

Edson Carvalho Jr. largou tudo para viver uma aventura cervejeira pelo país. O projeto ganha força e visibilidade a cada dia e dissemina a cultura da cerveja artesanal.

Por Amanda Henriques

No domingo tomamos um café da manhã no Botto Bar com um cara incrível. O Edson Carvalho, mais conhecido como o Viajante Cervejeiro, chegou nas terras cariocas para conhecer os melhores bares e cervejarias do Rio de Janeiro e continuar o seu trabalho de disseminar o craft beer way of life!

Amanda Henriques da Maria Cevada, Nicholas do Goronah e
Edson Carvalho, o Viajante Cervejeiro

É preciso coragem pra largar tudo e viver uma aventura cervejeira pelo país. Antes do projeto nacional, Edson já desbravava outros países: “Morei 6 meses em Paris no 20º arrondissement. Fiz amizade em um bar e acabei trabalhando na noite parisiense… Preparando caipirinhas” – conta. Todas as viagens renderam posts bacanas sobre turismo cervejeiro em seu site. 

Foi apenas uma das aventuras. De carona em carona, se hospedando em casas de amigos, Edson vai levando a cerveja artesanal até para o interior do país. “O interior sempre me surpreende. Adorei uma cidade chamada Francisco Beltrão e um dos melhores pubs que já fui fica em Ivoti, uma cidadezinha com menos de 30 mil habitantes” – lembra.

Edson ministra palestras, conduz degustações e principalmente atrai a curiosidade da imprensa. O Viajante Cervejeiro já chamou a atenção da Folha de Londrina, Band e outros veículos. Não é por menos, vai dizer que essa não é a vida que todo mundo sempre sonhou?

No Rio ele já passou pela Cervejaria Mistura Clássica, Sankt Gallen e pretende passar o Carnaval por aqui. Depois do RJ é hora de partir pra São Paulo e conferir em março o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau. Nos vemos lá, Viajante!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *