Últimas Notícias

Las Mafiosas - descubra os estilos das novas cervejas da Backer

Conversamos com Alex Nowell, cervejeira norte-americana que produzirá linha de cervejas extremas para a Backer.

Por Amanda Henriques

Como divulgamos nessa matéria, a cervejeira norte-americana Alex Nowell irá desenvolver uma nova linha de cervejas para a Backer - a Las Mafiosas. Inspirados em personagens gangsters famosos, os estilos escolhidos serão extremos: uma India Pale Ale chamada Diabolique, uma Double IPA batizada como Tommy Gun e uma Imperial Red chamada Corleone. As cervejas entrarão para o portifólio da Backer.

Alex Iunes (esq.) e Alex Nowell
Encontro cheio de coincidências

Alex Iunes, Gerente de Negócios Internacionais da Backer, conheceu o trabalho de Alex Nowell no Great American Beer Festival. Além do mesmo nome, as duas estudaram na mesma faculdade em anos diferentes e trabalham em cervejarias com nomes semelhantes - a Backer pode ser chamada de Cervejaria 'Três' Lobos, já Nowell trabalha para a 'Three' Weavers que já possui 11 cervejas - "Serão doze essa semana se tudo der certo!" - se apressou em completar a informação durante o encontro enquanto checava pelo telefone se as coisas corriam bem no desenvolvimento da nova receita na Califórnia.

Simpática, Alex revelou ser uma amante das IPAs e no encontro provou a Session IPAnema. Ela curtiu a cerveja carioca e falou que o estilo de cerveja é um dos que mais a agradam pois pode beber ao longo de um dia de trabalho sem problemas, já que o teor alcoólico é baixo. 

Uma de suas maiores paixões é desenvolver IPAs com diferentes perfis de lúpulo, o que é possível graças à proximidade dos fornecedores. "Geralmente fechamos contratos longos, mas procuramos saber as novidades que nossos fornecedores estão preparando para aproveitar as oportunidades de inovação" - conta.


Além das novas cervejas, a vinda de Nowell dá início ao surgimento de um braço brasileiro da Pink Boots Society, uma organização que incentiva o empoderamento feminino no ramo cervejeiro. No Brasil, a organização da iniciativa estará sob o comando de Iunes. O primeiro encontro acontece dia 28 de janeiro em Minas Gerais e no dia 8 de março está prevista uma brassagem coletiva feminina que deve ocorrer na fábrica.

2 comentários:

  1. To degustando a Corleone, Imperial Red Ale, diria que é uma "American Red IPA ", deliciosa, cítrica e com o caramelado da leve torrefação do malte. 7,7 % e 62 IBU! Achei maravilhosa! Ainda não tomei nenhuma assim...

    ResponderExcluir
  2. To degustando a Corleone, Imperial Red Ale, diria que é uma "American Red IPA ", deliciosa, cítrica e com o caramelado da leve torrefação do malte. 7,7 % e 62 IBU! Achei maravilhosa! Ainda não tomei nenhuma assim...

    ResponderExcluir