Backer lança divisão da Pink Boots Society, recebe mestre-cervejeira dos EUA e lança nova linha

Por Amanda Henriques / Fonte: Assessoria

A Backer vai lançar uma divisão da Pink Boots Society, organização internacional para mulheres do ramo cervejeiro, com a vinda da renomada mestre-cervejeira Alex Nowell.

Alex Nowell – Brewmaster da Three Weavers Brewing Company

A Alex Nowell, mestre-cervejeira e sócia da micro-cervejaria artesanal americana Three Weavers Brewing Company, desembarcou em BH no dia 19.  Nowell, já passou por prestigiosas cervejarias americanas como Sierra Nevada, Moylan’s Brewing, Drake´s Brewing Company e Kinetic Brewing onde conquistou 2 medalhas no Great American Beer Festival em 2013.

Nowell chegará para um intercâmbio cervejeiro onde irá produzir três novas cervejas que entrarão no mix da cervejaria: a série Las Mafiosas.  

Esse intercâmbio se deu graças ao envolvimento de Alessandra Iunes, Gerente de Negócios Internacionais e Paula Lebbos, Diretora de Marketing da Backer no Pink Boots Society. A associação internacional reúne mulheres profissionais da indústria cervejeira e visa potencializar a representação feminina no ramo. Inclusive, com a estadia de Nowell no Brasil, a Backer fará um primeiro lançamento da associação no dia 28 de janeiro às 19h no Templo Cervejeiro localizado no bairro Olhos D´água. O evento reunirá cerca de 30 mulheres profissionais de diversos setores do ramo cervejeiro.

Um comentário para “Backer lança divisão da Pink Boots Society, recebe mestre-cervejeira dos EUA e lança nova linha

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *