Checklist do Mondial de la Bière!

Por Amanda Henriques

E aí, cervejeiros! Todos preparados para o Mondial de la Bière?
De 20 a 23 de novembro, o Terreirão do Samba vai receber mais de 60 expositores e disponibilizar mais de 600 rótulos de cerveja para os amantes das artesanais. De 14h às 23h os participantes ainda podem participar de talk shows com especialistas e curtir o show de diversas bandas.

Com tanta atração bacana, é melhor focar no que interessa e não perder as melhores cervejas do evento. Agarre esse checklist com todas as forças e parta para o ataque!

2Cabeças

2Cabeças e Cuesta apresentam a IRA – 2cabeças + Cuesta India Red Ale. Ela tem 7,5% de álcool e 60 IBU, com dry hopping de amarillo e cascade. Feita com 100% malte Red-X é uma perfeita fusão de uma Red Ale e uma India Pale Ale. No stand 2Cabeças (cuidado com a pegadinha) você também encontra pela primeira vez no RJ os rótulos da Cuesta: a Cerveja do Saci, uma american brown ale; a Indiana, que é uma american Double IPA; e mais uma novidade, a Cuesta Tripel.

A 2Cabeças por sua vez vai trazer duas novidades: Double Maracujipa e uma versão envelhecida em carvalho da Hi5



Cervejaria Sankt Gallen

Agora a serra carioca vai vir até você! Os chopes sazonais da Vila St.Gallen – o QG da cervejaria lá em Teresópolis – farão parte de uma linha dedicada às inovações do Gabriel Di Martino. A Cerveja Harlekin será lançada no Mondial com os rótulos Chiquita Bacana (uma Pepper Ale que VOCÊ PRECISA tomar) e a Araçá, uma interessante session IPA com intenso aroma de goiabada. Você também pode conferir a recém-lançada witbier Or Blanc e os rótulos tradicionais da cervejaria.

Brassaria Ampolis

A Brassaria Ampolis vai estar no Mondial com o lançamento Cacildis, uma pilsen que leva 3 tipos de malte e 4 tipos de lúpulos com 5% de álcool. Você também encontra a Biritis, a Vienna Lager com 4,8% de álcool que lançou a linha de cervejas em homenagem ao comediante Mussum. 

Three Monkeys

Além de camisetas e novos modelos de copos da Cervejaria, a Three Monkeys lança a sua Belgian Golden Strong Ale de 7,5% de álcool em versão garrafa.

Invicta

A grande novidade é a presença da ilustríssima Damiana, uma Bavarian IPA criada em homenagem ao aniversário de 3 anos da cervejaria. Ela tem 5,5% de álcool e é feita com uma flor também conhecida como Turnera Diffusa, nativa da América Central, México, América do Sul e Caribe, famosa por suas propriedades afrodisíacas.


Noi

A Noi vai levar a receita mais complexa da sua linha, a Noi Cioccolato – uma Russian Imperial Stout ousada com 12% de álcool, com ingredientes ricos como cacau em pó, lúpulos ingleses. baunilha em fava e chips de carvalho francês embebidos em uísque. Acredito que deve abocanhar algum prêmio no concurso desse ano. A edição é limitada. 



Mistura Clássica

A Mistura Clássica apresenta a Vertigem IPA, uma india pale ale de 6,5% de álcool com intensos aromas e sabores florais e frutados, provenientes de uma combinação de lúpulos americanos e australianos. Eles estarão com 9 torneiras no evento.

Contrabando BeerTruck



Não, o Contrabando não é uma cervejaria. Mas é bom deixar organizado dessa forma para você não perder os rótulos que estarão no possante do pessoal. Vai ter Hoppy Day e a Hoppy Night (da Cervejaria Tormenta), a Magic Trap (da Hocus Pocus), a Hopium da Confraria do Marquês, a Hija de Punta (possivelmente você também vai encontrar no estande da Mistura Clássica) e o lançamento session IPA NEMA da trupe dos 3Cariocas.

Crazy Rocker

Já falamos da Crazy Rocker aqui e agora é hora da Foxy Lady invadir o Rio de Janeiro de uma vez.
A American Pale Ale estará no Mondial com seus 4,9% de álcool e cascade como dry hopping e lúpulo de amargor.

Fraga

A Fraga amplia a sua linha com uma brown de 5% de teor alcoólico. Ela leva 3 tipos de malte e lúpulo americano, proporcionando notas de caramelo e chocolate. Também será possível degustar a Fraga Weiss e Blonde.

Weird Barrel Brewing

Se você não foi ao IPA DAY 2014, essa é a sua chance de provar as cervejas da Weird Barrel Brewing de Ribeirão Preto. A Pirate’s Flip é uma session IPA com gengibre com 3,8% de álcool e 45 IBU. Ela leva lúpulos Galena e Cascade. Já a Naughty Grog é uma Black IPA envelhecida em barril de Rum com 7,8% e 45 IBU. Leva Galena,Amarillo e passa por dry hopping com Amarillo.

Urbana

Você vai encontrar no estande dos caras: Prima Pode (uma India Brown Ale de 6% de álcool e 52 de IBU), a Boo (american wheat com 4,5% de teor alcoólico e 22 IBU), a Trimiliqui (Belgian
Strong Brown Ale) e a Nieuw West (Hop Quadruple)*. Os demais rótulos da Cervejaria também estarão disponíveis.*novidades da Urbana via All Beers

Burgman

A Burgman terá duas novidades: a lager Casa Nova – com 50 IBU e 6,5% de teor alcoólico e ainda conta com dry-hopping de Motueka – e a Smoked Weiss Fumacê – com 5,7% de álcool.


Colorado

A Colorado vai trazer a Victoria Vixnu, sua Imperial IPA feita com lúpulo argentino, disponível apenas em chope no momento.


Júpiter

A Júpiter vai colocar pimenta no Mondial com a Chipotle Porter e Habanaro Dubbel. Os nomes são exatamente o que sugerem: receitas feitas com pimenta em uma parceria com a fabricante de molhos De Cabrón. 


Bodebrown

Como em todos os grandes festivais cervejeiros, a Bodebrown traz versões diferentes de seus rótulos (muitos premiados) especialmente para a ocasião. Vou deixar vocês com a lista acima para facilitar a sua vida. Os chopes podem revezar ao longo do evento (e dias) então sempre dê uma olhadinha no estande dos caras. Para vocês terem uma ideia, eles trarão 5 variações da Wee Heavy.

E não se esqueça, no Mondial você também tem acesso a rótulos importados no Petit Pub.
Confira a lista de das as cervejas aqui.

BOM EVENTO!

Um comentário para “Checklist do Mondial de la Bière!

  • Muito bacana, facilitaram a nossa vida com esse roteiro! o/
    Semana que vem o Rio receberá também o Belgian Beer Weekend e já divulgaram a lista das cervejas e chopps que estarão por lá! Seria excelente uma matéria sobre os rótulos imperdíveis que não podemos deixar de conferir nesse evento também! =)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *