Lançamento da Foxy Lady no Rio de Janeiro

No último sábado (20), a Crazy Rocker lançou no Rio de Janeiro a Foxy Lady, seu primeiro rótulo envasado. O encontro aconteceu no Bobinot Bistrô na Tijuca.

A Crazy Rocker é a cervejaria do Leonardo Bregula que já tem no portifólio da panela seis criações próprias. A American Pale Ale Foxy Lady foi a escolhida para lançar a Crazy Rocker em escala comercial. Ela foi produzida na Cervejaria Dortmund (em Serra Negra) ao som de muito rock’n roll – uma tradição que o Leonardo criou desde os primeiros testes e que pretende dar continuidade. “É para o rock’n roll penetrar nas receitas!” – explica.

A Foxy Lady tem 4,9% de álcool e é feita com malte inglês (Muntons) e Alemão (Weyerman). O lúpulo escolhido foi o cascade, usado também no dry-hopping. No aroma o lúpulo aparece mais suave, dando mais destaque aos maltes, enquanto o amargor se destaca pela persistência. Tratando-se de uma American Pale Ale é um bom amargor que não impede que a cerveja seja degustada várias vezes. Na escala de amargor (considere de 0 a 100) a moça tem 40 IBUs.

No Rio de Janeiro, a Foxy Lady será distribuída pela Hanna Beer e poderá ser encontrada nos seguintes lugares: Antiga Mercearia e bar, Benditho Bar, O Sabor do Queijo, Cervicia, Bobinot , Vossa Mercê (Laranjeiras e Botafogo), Bar da gema, Bar do Omar, Cervejando, Sublime e em breve outros pontos.

Confira o vídeo da produção do 1º lote da Foxy Lady

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *