Últimas Notícias

Na teoria: Cervejas de Chocolate

O que é mais gostoso: chocolate ou cerveja? Não precisa decidir, junte as duas coisas!



[Parcerias do Cervejando]
Produção: AfronteTV (http://www.youtube.com/AfronteTV)
Parceria: World of Beers (http://www.worldofbeers.com.br)
Para assinar o canal, clique aqui

Por Amanda Henriques
Cerveja de chocolate, sim! Elas não são um estilo epecífico, e sim cervejas com nuances que lembram muito o chocolate dependendo da quantidade, do tipo e da forma como o malte utilizado. Algumas levam até chocolate de verdade e essências em sua composição. Outros ingredientes como a aveia são capazes de dar um corpo mais denso à bebida e sabores que lembram ainda mais o chocolate. É o caso da Young's Double Chocolate Stout do vídeo de hoje!


Essa moça linda é negra, com espuma densa e tem aroma e sabor de chocolate ao leite. Encorpada, o amargor aparece, mas logo é rebatido com a doçura do chocolate. Impressionante e deliciosa, praticamente uma sobremesa líquida!

Se você curtiu os copinhos de chocolate que o Anderson Senne preparou para o vídeo, passa nessa matéria para aprender como fazer. Lá, a gente sugere que você tente harmonizar também com Belgian Ales

Se você ficou com vontade de provar uma cerveja de chocolate fizemos uma listinha com algumas: Baden Baden Chocolate, Insana Chocolate Porter (medalha de ouro no Festival de Blumenau) e Rogue Chocolatier. 



Como nem todo chocolate é ao leite, os chocólatras também podem gostar de cervejas com nuances de avelã:  Rogue Hazelnut Brown Nectar e a Way Avelã Porter são ótimas pra essa brincadeira.

Até o próximo Cervejando, galera!



Nenhum comentário