Dia Internacional da Cerveja: Tem Lá em Casa!

Por Amanda Henriques

O Dia Internacional da Cerveja teve muita pressa esse ano. Ele sempre é celebrado na primeira sexta-feira de agosto para ninguém arrumar desculpas para não sair e comemorar. E, dessa vez, ele abre o mês da melhor forma possível!

Todos os anos os integrantes do BBC (Blogueiros Brasileiros de Cerveja) lembram a data com o especial "Tem Lá em Casa". Hoje é o dia em que abrimos os nossos armários, despensas, geladeiras e esconderijos para mostrar as cervejas que gostamos e temos nesse momento nas nossas casas.


E hoje vocês vão conferir um pouquinho do que a Maria Cevada (leia-se por Amanda e Anderson, o casal A.A.) tem guardado.


De praxe, algumas cervejas do Have a Nice Beer, um clube de cervejas que gostamos muito (e está ganhando propaganda gratuita, cadê patrocínio?) pelo trabalho de garimpo e exclusividade nas seleções. Eu sou apaixonada pela Last Call for Beer, a publicação que acompanha o kit escrita por grandes nomes do universo cervejeiro brasileiro e muito bem editada. Devoro os exemplares mais rápido do que minhas cervejas que, como vocês podem perceber, tenho tanto carinho que demoro para tomar.


Uma das coisas que mais me empolgam em manter o blog é conhecer pessoas que amam cerveja no Brasil todo. Recebemos de vez em quando cervejas produzidas por amigos para degustarmos e opinar. É o caso dessas Barleywines que recebemos do Billy Wasch, de Curitiba. Ainda não provamos, mas estão na fila!


Queria agradecer às iniciativas brasileiras de fazer kits single hop. Eles são muito importantes no aprendizado das nuances dos lúpulos e viram uma diversão aqui em casa. Atualmente ainda tenho algumas garrafinhas do kit da Way Single Hop Project #2. Estou ansiosa para provar a Mosaic e a Topaz.


Todo cervejeiro tem uma tendência absurda para virar colecionador. Sempre que viajamos trazemos alguns rótulos e lembranças conosco desafiando limites de peso e ml ao redor do mundo! Nossa última viagem passou pela França, Bélgica e Holanda e, como não podia deixar de ser, algumas lembranças saborosas esperam seus momentos de brilhar. Cervejas de Mt. St. Michel, Bruges e até algumas Westvleteren 8 e 12 estão bem guardadinhas para um momento especial.


E por falar em coleção, essa é a nossa coleção de tampinhas até o momento. Um dia completaremos os três tubos! :)

Aqui em casa o Dia Internacional da Cerveja tá garantido!
Com qual cerveja você vai comemorar?

A gente aproveita a oportunidade para agradecer aos amigos que se lembram de nós nas viagens. É o caso das garrafas da Micalet e da Brabante (duas espanholas), da cerveja que celebra Game of Thrones e das cervejas Gram Bier de Gramado. Valeu Sued, Papaléo, Valeu Gabriel!

Outros blogueiros também vão mostrar o que têm em suas casas hoje!
Confere aí a lista de alguns confirmados que logo logo estarão com matéria no ar: Bebendo Bem, Cervejóide, Bar do Jota e outros!
FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE PLUS


Escrito por Amanda Henriques

Amanda Henriques e Anderson Senne editam o site desde 2013. Amanda é jornalista e sommeliére de Cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil e Anderson Senne é publicitário e homebrewer cria do curso do Leonardo Botto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Show a coleção de tampinhas, possuo milhares de não repetidas e colo uma por uma em um quadro. Parabens pelo site.

    ResponderExcluir