Últimas Notícias

Na teoria: Irish Red Ale



[Parcerias do Cervejando]
Produção: AfronteTV (http://www.youtube.com/AfronteTV)
Parceria: World of Beers (http://www.worldofbeers.com.br)
Para assinar o canal, clique aqui

Por Amanda Henriques

Uma das perguntas mais frequentes que recebo é "qual cerveja eu devo comprar para o meu amigo que só bebe ''''pilsen'''' experimentar e se apaixonar de vez por cervejas especiais?". Bem, se existisse uma resposta só para o gosto de todas as pessoas a vida seria bem mais fácil [e chata]. Maaaas, existem alternativas mais garantidas do que outras. As Irish Red Ale são cervejas que se destacam pelos sabores do malte e não pelo amargo do lúpulo que na maioria dos casos gera mais estranhamento em quem está começando do que amor à primeira vista. Isso faz com que elas sejam gostosas, tenham características bem diferentes das pilsen (não é pra chocar, mas tem que mostrar pro seu amigo que é diferente se a intenção é trazê-lo pro seu mundo, certo?) e ótimas para combinar com petiscos embutidos.

Então prepare a sua isca para converter seu amigo pro mundo da #cervejadeverdade: você vai precisar de red ale, salaminho, presunto de parma e correr pro abraço!

As Irish Red Ale levam malte de cevada torrada, isso faz com que elas tenham essa cor mais avermelhada. São bem leves, tem de 4 a 6% de álcool e seu amargor vai de 17 a 28 IBU. Ele poderia ser mais perceptível de acordo com esse IBU, mas o malte se destaca bem mais. Ela termina com uma sensação seca muito convidativa para o próximo gole. Pode tomar e conferir!

Além da Way (que acho muito custo-benefício) você também encontra com facilidade a St. Gallen Red Ale e a Noi Rossa aqui no Rio de Janeiro.

Depois conta pra gente como foi!

Nenhum comentário