Festivais de Inverno no RJ: gastronomia e boa cerveja

Por Amanda Henriques


Festival de Inverno da CADEG
Fonte: Diário do Rio

Do dia 18 de julho a 2 de agosto a CADEG realiza seu Festival de Inverno. Os restaurantes e empórios criam pratos especiais para o evento que contará também com uma programação de encerramento este ano que inclui desfiles de moda sustentável e jazz.

E as cervejas?

Foto: Diário do Rio

O restaurante Espetáculo preparou dois pratos harmonizados com cerveja: um menu completo com entrada, um mix de queijos Marília e como prato principal Alcatra Recheada com queijo acompanhada de arroz à brasileira, batata portuguesa e molho à campanha. A sugestão vem com duas garrafas da cerveja Therezópolis Gold. De sobremesa, banana na brasa de sobremesa (R$ 109,80 – para duas pessoas).

Foto: Diário do Rio

A segunda opção é um petisco de Joelho de Porco na brasa – joelho de porco semidefumado recheado com palmito de pupunha – harmonizando com duas garrafas de Paulaner Naturtrüb (R$ 59,80 – para duas pessoas).

Para quem estiver por lá, vale a pena também conhecer a loja Dream Beer.

CADEG
Rua Capitão Félix, 110 – Benfica
Telefone: 3890-0202
Site: www.cadeg.com.br

Festival Gastronômico de Búzios

Foto: Festival Gastronomico de Búzios – site

Nos próximos fins de semana (18,19, 25 e 26 de julho) acontece o 13º Festival Gastronômico de Búzios. O formato é bem simples: os restaurantes colocam mesas em frente aos seus estabelecimentos nos Ossos, na Orla Bardot, na Rua das Pedras, na Rua Manoel Turíbio de Farias, no centro, no espaço Domme e no Porto da Barra, em Manguinhos. Além do capricho na escolha do cardápio e na preparação dos pratos, a decoração das mesas encanta os convidados.

No evento, a Cervejaria Búzios apresenta seus dois novos rótulos: a Búzios Brigitte, uma Witbier refrescante e aromática feita com casca de laranja e a Búzios Tartaruga, a weissbier que entra para a linha oficial da Búzios que brinca com nomes de personalidades e pontos turísticos importantes para a cidade.


Horário: De 20 às 24 horas
Armação dos Búzios – RJ

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *