Bauernfest 2014

Por Amanda Henriques


Foto: Divulgação

Se você está procurando um programa cervejeiro para esse feriado, que tal subir a serra carioca e curtir um evento em família? Amanhã, dia 6 de julho, é o último dia da Bauernfest de Petrópolis, uma festa de raízes alemãs que acontece há 25 anos na cidade. Apresentações de danças típicas, comidas alemãs e muita cerveja são parte do evento que acontece na praça do Palácio de Cristal e em outros pontos espalhados pela cidade.

COMO É

A Festa do Colono Alemão é a maior festa de Petrópolis, mas um evento calmo e familiar. Pela manhã, diversas barraquinhas com comidas típicas (o salsichão, o sanduba de pernil, toda essa felicidade) já começam a servir os primeiros pratos. Para conseguir mesa é preciso chegar cedo, o evento é bem cheio, embora tranquilo.

Encontramos o pessoal do Acervo da Cerva (http://acervodacerva.com.br/) por lá, confere o vídeo dos caras sobre a edição 2014 da Bauernfest.

Na chegada (para encontrar o ponto certo, procure pela fábrica museu da Bohemia, é lá o portal de entrada da festa), um palco montado recebe os visitantes com apresentações de grupos folclóricos. Dentro do Palácio de Cristal, música alemã durante o dia e disputas de chope a metro durante a noite.

A programação é bem variada. Esse ano, a festa conta com um espaço de festas com DJ, próximo ao Palácio de Cristal. Vale conferir a programação do site da Bauernfest

A CERVEJA

Foto: Maria Cevada (2014)

O evento tem o apoio da Bohemia, que disponibiliza alguns de seus rótulos em chope, coisa que você só encontra lá. No evento desse ano, o quiosque da Cidade Imperial serve as opções Pilsen, Dunkel, Helles e uma opção de chope não-filtrado como novidade.

A AcervA Petrópolis também possui estande na festa onde dissemina o conhecimento cervejeiro, faz brassagens coletivas e distribui amostras de cerveja, além de ser um grande ponto de troca de experiências com outros cervejeiros como sempre.

E no último dia, vale ir?

Foto: Maria Cevada – festa de 2013

Prepare-se para um dia cheio por lá. E quem chegar cedo vai poder assistir à parada alemã de encerramento. Acontece às 10h, com concentração e saída na Rua da Imperatriz, em frente ao Museu Imperial.

Você também pode aproveitar o último dia para visitar o museu da Bohemia. Clique aqui e confira como foi a visita da Maria Cevada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *