Últimas Notícias

Turismo Cervejeiro: Belo Horizonte – Parte 2

Anderson Senne, editor da Maria Cevada (vulgo namorado), segue por aí em busca dos melhores beer points cervejeiros.

Por Anderson Senne

Ficamos devendo a continuação do Turismo Cervejeiro por Belo Horizonte. Já falamos aqui do Stadt Jever, da Cervejaria Wäls, do Café com Música, do Café com Letras e do Haus Munchen. Pronto para mais dicas de onde beber cerveja boa em BH?

Duke ‘N’ Duke

Se você é um cervejeiro que curte o clima de um Pub Irlandês, pode ir direto para o Duke ‘N’ Duke. O bar possui uma ótima carta de cervejas, com diversas opções e rótulos, mas com um foco um pouco maior na escola inglesa.


Muitos dizem que o Chopp Guinness do Duke ‘N’ Duke é um dos melhores. Como lá foi o primeiro bar em que tomei a Guinness On Tap, não posso comparar, mas achei muito boa mesmo. Além da Guinness, quando fui também tomei a ótima Duke Pale Ale, cerveja feita pelo cervejeiro Felipe Viegas, da Taberna do Vale. E, atualmente, vi que eles estão com outra cerveja que leva o nome da casa: a Duke'N'Duke Wäls. Outra característica da casa são os hambúrguers, que são sensacionais. Mas vá com fome, pois eles são bem servidos.


Endereço: Rua Alagoas, 1470 – Savassi
Telefone: 31 3264-9857

Choperia Krug Bier

Esta cervejaria mineira começou sua produção em 1997 e desde então tem criado ótimas cervejas. São 6 chopes feitos com a qualidade da cervejaria: Chopp Weiss, Chopp Amber, Chopp Cristal, Chopp Krug, Chopp Golden Ale e Chopp Export. Além desses, a cervejaria Krug Bier produz a cerveja Austria, em 5 diferentes estilos: Lager, Golden Ale, Amber, Hefe Weizen, Austria Export e Imperium Imperial IPA.

Foto: www.krug.com.br
A casa é bem ampla e possui uma decoração mais moderna. Além das cervejas, a Choperia Krug Bier também conta com deliciosos petiscos e pratos com um toque da cozinha alemã.


Endereço: Rua Major Lopes, 172 - São Pedro – Belo Horizonte
Telefone: (31) 2535-1122

Botequim do Antônio

Belo Horizonte não tem apenas cervejarias, bares e pão de queijo. É uma cidade com uma carga histórica muito grande e com pontos turísticos bem interessantes. Um deles é o Mercado Central, que possui inúmeras lojinhas que vendem TODO tipo de produtos, desde queijos e pimentas, até panelas e alguns animais.


E lá você também encontrará o Butequim do Antônio, que serve as cervejas e chopes da Cervejaria Backer, tradicional cervejaria Mineira. Nas torneiras você terá os chopes Pilsen, Weiss e Black. E nas garrafas, todas as variedades da Backer e da Três Lobos.
Endereço: Vale muito a pena comer os petiscos de lá. Fica a dica para a linguiça com pimenta de biquinho. Só não cheguem lá esperando conforto! O atendimento é no balcão mesmo. Vai ser lá que você vai beber, comer e ser muito bem atendido (sim... o atendimento é demais!)


Endereço: Av. Augusto de Lima – 744 – Mercado Central – Centro – BH (na entrada central do.mercado, pela Av. Augusto de lima, logo após o balcão de informações.)
Telefone: (31) 9267-6593

Cachaçaria Barroca

Ainda no Mercado Central, vale uma visita à Cachaçaria Barroca, que apesar do nome, apresenta uma boa quantidade de cervejas artesanais e importadas. Eles até possuem uma geladeira com algumas opções de cervejas geladas caso você queira consumir direto lá, mas esse não é o foco deles.

Endereço: Av. Augusto de Lima, 744 – Loja 149 – Mercado Central – BR
(Atrás da Drogaria Araújo)
Telefone: (31) 3274-9396

Praça da Savassi

A Praça da Savassi, que na verdade se chama Praça Diogo de Vasconcelos, é um dos locais mais conhecidos da capital mineira, pois além de um grande centro comercial, também se transformou num point boêmio da cidade. E por lá não é difícil encontrar vários bares que servem algumas cervejas mineiras ou importadas.

Foto: www.diariodeminas.com
Endereço: Praça Diogo de Vasconcelos – Savassi – Belo Horizonte
(Cruzamento Avenida Cristóvão Colombo com Getúlio Vargas)

UAIktoberfest



Se você estiver em Beagá no período da Oktoberfest, vale a pena conferir a UAIktoberfest, evento organizado pela ACerva Mineira e que já teve espaço no Maria Cevada (http://www.mariacevada.com.br/2013/10/uaiktoberfest-2013.html)

E ai? Gostaram das dicas? Sabemos que alguns bares não apareceram na matéria, mas isso não quer dizer que vamos deixa-los sem marcar presença aqui no Maria Cevada.

Portanto, o que acha de deixar a sua dica de bar aqui nos comentários para produzirmos a 3° parte desta matéria?

Você também vai gostar de:

> Turismo Cervejeiro em Belo Horizonte - parte 1
> Bares de Cerveja Artesanal no Rio de Janeiro
> Turismo Cervejeiro: Gramado e Canela
> Turismo Cervejeiro em Porto Alegre
> Turismo Cervejeiro em Penedo
> Mais turismo cervejeiro? Navegue por aqui

2 comentários:

  1. Nice hjemmeside. Tak for tilladelse min post bh uden ryg og andet tilbehør. Vi tager afstand fra 'made in China' bh uden ryg. Tjek videoen for at se, hvor nemt det er at anvende bh uden ryg.

    ResponderExcluir
  2. denne gang for bye-bh. Dette site er meget nyttigt & nyttigt. Tak for din shareing. du kan få mere information herfra .......kan du besøge denne hjemmeside.
    bh uden ryg

    ResponderExcluir