1 ano de Maria Cevada

Por Amanda Henriques

Hoje a Maria Cevada completa o seu primeiro ano de vida! (Saúde!) E nós só temos a agradecer pelo carinho e respeito como fomos recebidos nesse mundão de lúpulos, maltes e dáblio-dáblio-dáblios.

Vale uma retrospectiva?

site começou de forma despretensiosa. Uma forma de compartilhar com os amigos os nossos primeiros passos desbravando o universo das cervejas especiais. Postamos receitas que inventamos para harmonizar com nossas cervejas especiais, falamos sobre alguns rótulos que provamos… Sempre algo muito pessoal, coisa de quem ama cerveja mesmo.

Só que cerveja é algo encantador. E quanto mais você aprende, mais você quer aprender. E eis o problema.
Quanto mais pesquisávamos, mais algumas coisas começavam a perder o sentido: por que chamamos de cerveja especial o que deveríamos chamar de “cerveja de verdade”? Que história é essa de classificar como cerveja e chope? Essa classificação estranha para duas coisas que muitas vezes podem ser iguais e que lá fora não existe? Cerveja é uma bebida alcoólica, que hidrata, mas desidrata em maiores proporções e ESQUENTA. Por que raios cerveja no Brasil é associada a verão e praia?

Samuel Cavalcanti da Bodebrown

Foi assim, em busca de muitas respostas, que conhecemos os Blogueiros Brasileiros de Cerveja. Um coletivo de gente bacana que estende o papo de bar para as internês e promove as cervejas de verdade. A Maria Cevada foi aceita de braços abertos por essa galera e passou a viver com eles uma verdadeira revolução: beba menos, beba melhor. É assim que tem que ser. E passamos a transformar o que aprendemos em contribuições para a cultura cervejeira. #mariabacana #mariagenteboa 🙂

Festival Brasileiro da Cerveja 2014

Passamos a trazer novidades sobre cerveja artesanal, divulgar eventos e participar. Falamos com os caras que colocam a mão na massa no Brasil: entrevistamos os cervejeiros, conhecemos o pessoal do meio… Fizemos amigos.

Rodrigo Silveira, da Invicta

E continuamos por aí, em busca do artesanal e principalmente das produções brasileiras. [Só quem ama cerveja de verdade entende o arrepio na espinha quando ouve a frase “Ah, mas então você só curte cerveja importada?”. Cerveja brasileira vai muito além dos rótulos que aparecem nas propagandas no prime time com mulheres de biquíni para lá e para cá. Nossas cervejas brasileiras são reconhecidas e premiadas no mundo todo. Descubra mais sobre os nossos grandes rótulos! Aprenda, informe-se e deguste.] Peregrinamos por vários estados para trazer novidades e dicas para vocês: já fomos a São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, além de subir e descer algumas serras. Ufa, cansa.

Mentira, cansa nada.
Foi só o primeiro ano.
E estamos muito felizes por vocês estarem nessa com a gente. Obrigada!

O que vem por aí

  • Em breve começo o Curso de Técnicas de Sommelier no SENAC RJ. Um sonho que tenho há algum tempo. Logo vocês terão avaliações mais técnicas dos rótulos e matérias periódicas relacionadas à degustação, estilos e análises sensoriais. Vocês vão viver esse sonho com a gente ;D
  • Eu e Anderson Senne estamos de malas prontas para uma aventura que começa hoje à noite: partiremos para a Europa para aprender ainda mais e trazer muitas dicas! Em breve voltamos à programação normal ;D

E tem mais surpresas… Aguardem.

2 comentários para “1 ano de Maria Cevada

  • Desde que conheci tenho acompanhado o blog. Sempre agradável como um bom copo de uma boa cerveja.
    Que muitos aniversários venham, e parabéns pelo aniversário e pela Maria Cevada!

  • Muito bacana o site Maria Cevada. Estou seguindo vocês no Facebook e inscrito no canal do face!

    Só uma pergunta, a primeira foto foi tirada na Cachoeira do Buraco do Padre? Em Ponta Grossa no Paraná? Cachoeira linda!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *