Últimas Notícias

Campeãs do Festival Brasileiro da Cerveja 2014!

É zebra? A Açaí Stout da Amazon Beer surpreendeu no Festival Brasileiro da Cerveja e levou o prêmio de cerveja do ano! A cerveja recebeu 91 dos 100 pontos possíveis e pode ser chamada nesse momento de melhor cerveja do Brasil!

A Bodebrown, do Paraná, levou pelo segundo ano consecutivo mais medalhas para casa, 10 no total, se consolidando como a melhor cervejaria do país em 2013 e 2014.

A cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP), foi a que mais acumulou medalhas de ouro. Foram três: Colorado Ithaca, Colorado Vixnu e Colorado Ithaca Oak Aged. A melhor cerveja de 2013, a Wäls Pilsen, da Cervejaria Wäls, seguiu com o ouro no estilo Bohemian-Style Pilsener.


Amazon Beer comemora
Como funciona a avaliação da melhor cerveja?

Os jurados avaliam os quesitos Cor e aparência, Carbonatação, Aroma, Amargor, Álcool, Estilo, Equilibrio e Drinkability e mais a nota de impressão geral, totalizando o valor máximo de 100 pontos possíveis.

A avaliação de cada jurado é calculada por meio do somatório dos pontos de cada quesito. A nota final de cada cerveja é a média aritmética das avaliações dos jurados.



Confira a lista completa!

Fonte: Diário Catarinense

Um comentário: