Cervejaria Sankt Gallen lançará uma IPA

Por Amanda Henriques

A Cervejaria Sankt Gallen vai lançar uma India Pale Ale. O mestre-cervejeiro Gabriel Di Martino já está na fase de testes da IPA que fará parte da linha Therezópolis da cervejaria.

O primeiro teste da  Therezópolis IPA, sem filtrar. Cor clara, 40 IBU | Foto: Maria Cevada

As cervejas da Sankt Gallen são conhecidas como cervejas artesanais de entrada, por isso a IPA precisa ter leve amargor“, explica Gabriel sobre o rótulo que terá 40 IBUs.

Experimentamos o primeiro teste na Cervejaria Sankt Gallen, com os lúpulos Columbus e Simcoe (americanos) e Styrian Golding (esloveno). O amargor, embora leve, é persistente e marca bem o estilo IPA. 
“Agora que já temos uma receita base, a ideia é termos a IPA como chopp do mês. Vamos começar a testar as variações e a galera pode ir avaliando até chegarmos na receita definitiva, isso vai ser bem bacana”, adianta Gabriel. Apenas lembrando que a IPA ainda não está disponível. Degustamos em um evento da Sankt Gallen que divulgaremos amanhã aqui no blog. ;D
Papo da Maria
Já fomos algumas vezes na Vila St. Gallen (restaurante temático da cervejaria Sankt Gallen, já falamos aqui) com amigos que ainda não conheciam rótulos especiais ou até mesmo que não gostavam de cerveja. O resultado foi sempre positivo: as reguinhas de degustação harmonizando com os aperitivos corretos ajudam na compreensão das variações de sabores e características dos estilos, sem trazer sabores tão agressivos. Os rótulos desempenham muito bem o papel de cervejas para iniciantes no mundo das artesanais e agora recebemos com muita alegria essa boa notícia: o amargor da IPA vai estar disponível para os potenciais hopheads conhecerem. Era o estilo que faltava para a Sankt Gallen. 🙂

3 comentários para “Cervejaria Sankt Gallen lançará uma IPA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *