8 cervejas refrescantes para o verão

Para carimbar esse verão de temperaturas absurdas, fizemos uma seleção de cervejinhas artesanais para a estação. Nossa escolha foi baseada nas cervejas que já tomamos que merecem estar na lista pelas notas cítricas e leveza do corpo, mas como a Maria Cevada é maluca por lúpulo, algumas cervejinhas são amargamente merecedoras de estar na lista também.  
Confira se você já experimentou as escolhidas e inspire-se para se refrescar.

Niña: Conhecemos a Jeffrey n’O Mercado, Festival Gastronômico do Rio de Janeiro que aconteceu no Circo Voador. Encontramos amigos serelepes segurando as petit garrafinhas de patinhos elegantes: vocês precisam provar! E provamos. E saímos de lá com o six-pack dessa witbier com raspinhas de limão siciliano e aromatizada com coentro. Precisa dizer mais? No cheiro e no sabor é pura refrescância. Merece muito estar na lista. 5,3% ABV.

Saiba mais sobre a cervejaria


Wheat is the New Hops: Pense em sensações de frescor. Capim-limão? Maracujá, lima… A Wheat is the new Hops tem tudo isso e é um tiro na cabeça de quem fala que cerveja de trigo é sem graça. A bem da verdade, ela é uma American IPA, encorpada devido ao trigo não maltado. E mesmo que o corpo seja bem turvo, os aromas refrescantes não deixam nada a desejar às clarinhas no verão. Essa  Mikkeller com 6% de ABV abate o calor com uma voadora.

Provamos no Beer Experience e também o rótulo Mikkeller 10. Veja aqui

Júpiter APA:  Provamos a Júpiter American Pale Ale pela primeira vez no Beer Experience e foi uma verdadeira felicidade. Os caras da Júpiter são extremamente competentes e fizeram uma APA dourada de 5,4% ABV que tem aroma de maracujá, abacaxi, coisa boa e dia de sol. Quanto ao amargor, a brincadeira esquenta mais que os termômetros: são 37 IBUs.

Disponibilizada em chopp no Mondial de la Biére,
a Session IPA vai ser distribuída engarrafada em breve.

X-SessionIPA: o pessoal da 2Cabeças mudou de nome para X para desviar a atenção sobre seus poderes secretos de criar cervejas boas. Abrindo mão da porrada de lúpulo amada por eles, resolveram fazer uma cerveja mais levinha que merece estar aqui na lista. Pela união dos poderes de Zeus, Summit e Galaxy, nasce uma cerveja com 45 IBU e 4,7% ABV com cheiro cítrico e boa à beça pro verão.

Sankt Gallen Witbier: o Gabriel Di Martino arregaçou as mangas para tirar do papel o projeto da witbier da Sankt Gallen e fez bonito. Diferente das muitas que tomei com coentro, a receita leva cascas de laranja e gengibre o que deixa o aroma incrível e a cerveja muito refrescante. Boa pedida pro verão que está disponível, por enquanto, apenas nessa estação lá na Vila Sankt Gallen em Teresópolis. (4,7% ABV e 12 IBU)
Hija de Punta: Foi no Brewteco que tomamos a Hija de Punta. Era tão novidade que tivemos que cadastrar no Untappd. O rótulo retrô tem tudo a ver com o verão carioca, mas não se engane: a pin-up praiana passeia nas areias de Punta del Este. A cerveja é o rótulo próprio do restaurante uruguaio Gonzalo e foi produzida pela Mistura Clássica. Hija de Punta é uma lager sim, mas bem lupulada. Com o amargor, ninguém diz que só tem a graça e a leveza de 4,5% de teor alcoólico e 27 IBU. Se faz de santa essa mocinha…

Verum Session Rye Pale Ale: nesse verão todo mundo merecia uma KombIPA da Bodebrown no quintal, não só com as IPAs em si, mas com torneiras plugadas em rótulos refrescantes como a Verum Session Rye Pale Ale. Essa bonita deu as caras no Mondial de la Biére no Rio de Janeiro e matou a sede de muita gente com sua refrescância sem muito amargor. Apenas 3,8% ABV e um aroma frutadinho incrível graças aos lúpulos Mandarim, Galaxy e Sauvin.

Röter Summer Ale: a Rötter Summer Ale ganhou seu espaço na lista para contemplar quem está começando agora a se aventurar pelo mundo das artesanais e ainda torce o nariz às vezes para sabores mais complexos e lupulados. A laranjinha com aroma cítrico é uma cerveja fácil de beber e refrescante. O amargor é beeeeem levinho no final. É uma cerveja com ótimo custo benefício e 4,5% de teor alcoólico.


E é LÓGICO que você deve ter mais sugestões de cervejas de verão!
Então vamos compartilhar o nosso conhecimento cervejeiro?
Deixe um comentário falando qual cerveja não pode faltar na sua seleção.

Um comentário para “8 cervejas refrescantes para o verão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *