Sexta-feira 13 com a Wensky Beer

Por Amanda Henriques

Se em várias culturas hoje é um dia um tanto quanto suspeito, aqui na Maria Cevada você aproveita para conhecer mais sobre uma cervejaria nessa sexta-feira 13!

Aliás, se depender da Wensky Beer você vai passar a sexta-feira 13 ao lado de criaturas assustadoras. Hoje vamos falar da sua linha de rótulos que homenageiam símbolos do nosso folclore.

A cervejaria é do descendente de poloneses Luciano Wengrzinski que aprendeu a tradição de produzir cervejas artesanais com sua própria família.

Desde criança tive o prazer de acompanhar meus pais a fabricar cervejas, pois era uma tradição familiar que vinha de meus avós e que trouxeram da Polônia. Toda produção era para consumo familiar ou para festividades. Sempre me encantei pelo resultado daquela fantástica mistura que era feita nas panelas e o que me trouxe curiosidade em estudar o assunto e, para aprimorar meus conhecimentos, viajei para Europa onde conheci diversas cervejarias“, explica Luciano.

Em 2009 a cervejaria começou a funcionar anexa a um bar, mas em 2011 todo o foco da Wensky passou a ser da cervejaria que hoje produz 9 estilos de cervejas em Araucária/PR.

Abaixo vocês conferem as características e o design sensacional dos rótulos da linha folclórica: Curupira (uma American IPA), a Saci (Amber Ale) e a Lobisomen (American Stout).

Conhecemos a Wensky no final de novembro. Experimentamos a Lobisomen na Antiga Mercearia e Bar, na Cobal do Humaitá (RJ). O sabor predominante dessa American Stout é o torrado e amargo. O final é seco e essa sensação é bem duradoura. Apesar dessas características, é uma cerveja de corpo leve.
Tomamos a cerveja bem gelada, mas reparamos que o sabor e o aroma se acentuam quando ela é servida um pouco mais quente. O recomendado na garrafa é servir a 8º-12°.

Além das cervejas temáticas, a Wensky possui outra linha de rótulos. Entre eles, uma Old Ale envelhecida com chips de carvalho francês, a Wensky Beer Drewna Piwa. Abaixo você confere o vídeo do MestreCervejeiro.com com a degustação dessa cerveja e outros três rótulos da Wensky.

 E aí, já provaram alguma cerveja da Wensky?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *