Cervejarias de Nova Lima – Taberna do Vale e Karpen’s

Tivemos o prazer de conhecer o Felipe Viegas, da cervejaria Taberna do Vale, de Nova Lima. O Felipe é um cara que trabalha com bebidas há mais de 20 anos e acompanhou de perto a abertura do mercado das cervejas artesanais:

– Eu trabalhava com vinhos e destilados e a partir de 2003 passei a representar e distribuir a Erdinger. Eu fiz curso de sommelier de vinhos, mas a partir desse trabalho evoluí para a cerveja. Naquela época me chamavam de louco, aquele preconceito de achar absurdo pagar R$ 6,58 em uma garrafa (preço da época) quando o mesmo valor comprava quase uma caixa de cerveja comum” – explicou Felipe.

Na UAIktoberfest, a Taberna do Vale apresentou os seguintes rótulos…


Taberna Hell (Munich Helles), Duke Pale Ale (English Pale Ale criada para um bar de BH – o Duke’n Duke – papo pra outra matéria), Celtic ESB, Summer Ale, Taberna Dry Stout (que foi a cerveja do speed chopp… Cruel!), Taberna Brown Ale e Taberna Irish Red Ale.  E mais: FelIPAle, batizada pelos amigos do Felipe na época de homebrewer, uma English IPA bem direta, seca com amargor persistente, a Carol Weiss que leva o nome da esposa dele e a MariWit, Witbier com o nome da sua filha.

No site da cervejaria você encontra os detalhes de cada uma das cervejas. É bem completo: http://www.tabernadovale.com.br/

Donaldo Dinardi

Além das cervejas da Taberna, no estande da cervejaria era possível degustar a saborosa American Pale Ale da Karpen’s, que só é encontrada na região. O Donaldo Dinardi da Karpen’s tem uma parceria e sua receita é produzida na Taberna do Vale.

Cervejaria & Escola

A Taberna do Vale fica em Jardim Canadá e desde 2009 ministra cursos cervejeiros. A fábrica é aberta à visitação. Aí embaixo você encontra as informações.

E aí, animou em dar um pulinho em Nova Lima? E ainda tem mais sobre UAIktoberfest e turismo cervejeiro em BH, aguardem. 🙂

Endereço:
Nova Lima – Br-040 – Sentido RJ
Av. Canadá, 968 – Bairro Jd. Canadá
Fábrica Taberna do Vale
Av. Niágara, 977 – Bairro Jd. Canadá 
Para agendar a visita é preciso falar com o Felipe Viegas:
31 3581-3047 / 31 8847-8484

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *