Últimas Notícias

Beer Experience (RJ): Wäls Abróba


José Felipe, mestre cervejeiro da Wäls
Antes de começar a falar sobre o lançamento da Wäls em parceria com o Have a Nice Beer é bom explicar: a Abróba não faz parte dos rótulos de degustação do Beer Experience. O José Felipe Carneiro, mestre cervejeiro da Wäls,  foi super atencioso conosco e apresentou a novidade para degustarmos, MAS quem quiser provar essa novidade, vai ter que esperar um pouquinho e ser associado do HNB.

Mais uma prova que eventos como esse são sensacionais para trocar ideias e poder estar próximo dos mestres cervejeiros brasileiros.

A Wäls Abróba será lançada em comemoração ao Dia das Bruxas do Have a Nice Beer. A receita tem 93 IBUs em uma ousada Double Belgian IPA com toque de abóbora. Aliás, mais precisamente doce de abóbora. A cor e a consistência dela lembra... Lembra... Doce de leite? (haha, acho que é o mais próximo que consigo chegar na comparação do visual que me impressionou bastante).Ah, e tem double dry hopping.

No Beer Experience, a Wäls trouxe rótulos bem bacanas como a sua Saison, parceria com Brooklyn Brewery, a Jever e a Petroleum (amo!)

Acompanhe a cobertura da Maria no Beer Experience ao longo da semana. 
Já falamos sobre o evento no Rio (veja aqui), sobre o lançamento da Invicta 1000 IBU e ainda vai rolar:
- o que achamos de dois rótulos da Mikkeller (no ar)
-  novas cervejarias que vieram marcar presença no Rio de Janeiro.


A Maria Cevada esteve no Beer Experience no sábado a convite do evento para produzir o conteúdo que vocês vão conferir aqui ao longo da semana.

3 comentários:

  1. De marketing a Wals é boa, pena que as cervejas sejam um lixo. Essa Caipira, aquela 42 ... até a Petroleum os caras conseguiram baixar a qualidade da receita original. Essa Wals é muito marketing e pouca cerveja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gosto é gosto, mas nunca conheci ninguém que acha a Wäls um lixo. Pra mim todas as receitas são excelentes, a Petróleum então, é a minha favorita no estilo

      Excluir
  2. Oi Luis! Obrigada pelo comentário. É sempre bom levantar discussões cervejeiras.
    Na verdade, a Wäls Petroleum é uma parceria com a DUM. A Dum lançou a cerveja de forma independente um tempo depois. Mas a receita é a mesma, com algumas diferenças devido à escala industrial.
    Já publicamos uma matéria sobre essas diferenças com o apoio do material incrível do mestrecervejeiro.com. Tem um vídeo com o próprio cervejeiro da DUM comparando as duas cervejas:
    http://www.mariacevada.com.br/2013/08/dum-cervejaria-lanca-jan-kubis-e-dum.html

    Abraços e saúde!
    Amanda Henriques
    Editora

    ResponderExcluir