DUM Cervejaria lança Jan Kubis e DUM Petroleum

Foto: DUM Cervejaria

No último sábado, a DUM Cervejaria apresentou suas cervejas no Boteco Colarinho: a pale lager Jan Kubis e a DUM Petroleum. E a Maria Cevada esteve por lá para degustar.

Jan Kubis

A Pale Lager desafia o estilo. A cerveja extremamente aromática e, segure-se na cadeira pois o amargor é intenso (IBU 52). Uma bela e refrescante experiência que começará a ser distribuída no Rio de Janeiro.

DUM Petroleum

O jeito “Petroleum” de ser já é conhecido (e reconhecido) pelos cervejeiros. A Wäls reproduziu a receita da DUM na Wäls Petroleum abocanhando prêmios e agora a DUM Cervejaria alça voo sozinha.
A DUM Petroleum tem a espuma menos consistente que a Wäls Petroleum, também é mais encorpada. O cheiro de chocolate vem do cacau e da aveia na sua composição com 12% de álcool.

Na experiência da degustação, senti muito mais o malte torrado do que o sabor adocicado da Wäls Petroleum que pra mim, é melhor sobremesa que muito doce por aí. 😀

Recentemente, Daniel Wolff recebeu Murilo Foltran, cervejeiro da DUM no MestreCervejeiro.com. Ele explicou as diferenças entre as cervejas atribuídas principalmente ao processo de fabricação em larga escala que perde em tempo de maturação e conta com o priming (carbonatação forçada com açúcar fermentável). Vale a pena conferir:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *