Empório Alto dos Pinheiros faz 5 anos e ganha cerveja comemorativa

A Maria Cevada esteve em São Paulo e visitou um dos bares mais queridos pelos apaixonados por cervejas especiais: o Empório Alto dos Pinheiros. Fui provar a Wäls EAP criada recentemente para comemorar os 5 anos da casa.

O Empório Alto dos Pinheiros


A casa é muito aconchegante e impressiona pelas suas prateleiras repletas de rótulos especiais. Sempre oferece as principais novidades do mercado e possui 28 torneiras de chopp. É para agradar todos os gostos! A EAP estava na torneira, assim como a recém-lançada Avelã Porter da Way, outras Wäls, Bamberg’s,  Delirium’s e muito mais.

Foto: Empório Alto dos Pinheiros

Como as novidades estão sempre presentes, manter um cardápio atualizado com todas as cervejas fica difícil. Para superar esse “problema”, a casa disponibiliza leitores de código de barras: basta escolher sua cerveja, consultar o preço e pedir para o garçom. Todas que pedi já tinham garrafas gelando, mas caso sua escolha não esteja no freezer, em 15 minutos o garçom providencia uma no ponto.

Endereço: Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros | São Paulo, SP

Wäls EAP

José Felipe Carneiro | Foto: Michele Melato

O mestre cervejeiro da Wäls, José Felipe Carneiro fala sobre a Wäls EAP:

“A Wäls EAP foi criada especialmente para a comemoração de 5 anos do incrível Empório Alto dos Pinheiros. A receita é uma Special Lager muito bem elaborada e produzida com a utilização de 4 diferentes tipos de malte de cevada. A seleção de maltes, projeta a coloração exuberante de um dourado profundo com textura aveludada e sabores do grão de cevada em evidência. Utilizamos 4 diferentes lúpulos para equilibrar a nossa receita, que tem o amargor de 30,5 IBU´s e ainda fizemos o triplo Dry hopping utilizando o lúpulo especial ZEUS. Rico em óleos essenciais, o Zeus deixou na cerveja, um buquê incrivelmente fascinante e toques herbais complexos , refrescantes e picantes. A cerveja tem 5,0% de álcool. 





A cerveja é um tapa com luva de pelica para quem diz que Lager não é um estilo interessante. A cerveja realmente tem os lúpulos ressaltados e características herbais inesperadas. Me surpreendeu positivamente.


A experiência foi incrível.
 
4 cevadinhas




Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *