6 cervejas para o Dia dos Namorados

Cerveja boa é aquela do tipo que a gente gosta.  Não posso apostar nem um gole de cerveja que esse
post vá conseguir trazer a solução de todos os seus problemas na hora de
decidir qual cerveja é a melhor para presentear seu namorado ou namorada. Saber o
estilo de cerveja preferido da pessoa que você ama é como saber qual é o seu time
de futebol, a cor favorita ou aquela mania estranha. Faz parte, gente! Então,
vamos tratar de dar uma sondada até o dia 12 de junho para acertar em cheio,
ok?

Boa Maria! Você acaba de destruir o argumento do post…
Mas tudo bem, vamos para uma
seleção de 6 rótulos que valorizam a EXPERIÊNCIA de dividir uma cervejinha
gostosa no Dia dos Namorados. 
Kriek Boon
A Kriek Boon é uma Fruit Lambic. É uma cerveja doce com um gosto muito exótico que leva cereja em sua produção e tem apenas 4% de teor alcoólico. O trunfo para o Dia dos Namorados é essa garrafinha charmosa com rolha e a degustação ideal em taças de champagne. Como a cerveja é rosada, o visual vai ficar muito bacana. Mais: combina até com chocolate.









Wäls Tripel

Curto muito a garrafa da Wäls Tripel. É uma ‘moça muito bem apresentada’ por assim dizer. Ela tem até um kit muito bacana para presente que vale a pena pesquisar por aí. A Wäls Tripel é uma Belgian Strong Ale com 9% de álcool que tem um sabor meio cítrico bem interessante. Vai combinar com um jantar bacana que tenha massas, queijos mais fortes ou uma comida mais apimentada.





Schimitt Barley Wine


A Schmitt é uma Barley Wine classuda com 8,5% de teor alcoólico. Bacana para presentear e degustar com quem também curte vinhos. A experiência de tomar a Schmitt na temperatura ideal é incrível pois apesar do seu alto teor alcoólico é uma cerveja bem equilibrada. Muito gostosa mesmo.

Blanche de Bruxelles

Se a ideia é mais um almoço ou passeio ao ar livre, a Blanche de Bruxelles vai combinar pela suavidade de ser uma witbier. A cerveja é clarinha e tem gostos interessantes como o coentro. É uma das minhas Wit’s preferidas e acompanhamento interessante para peixes, frutos do mar, carnes brancas… Eu ouvi lagosta?


Deus

A Deus já faz parte do senso comum dos presentes para namorados. Uma pena que aqui no Brasil o culto à ela seja mais devido ao preço do que pelo que de fato ela é. De qualquer forma é uma boa cerveja, bem carbonatada e que impressiona. As champenoises em geral tem um sabor bem peculiar, muitas vezes longe do que seria o sabor de uma cerveja. Mas a Deus consegue equilibrar isso muito bem.

Young’s Double Chocolate Stout


Essa é para trocar a caixa de bombom por cerveja. É para quem é alucinado por chocolate! A Young’s Double Chocolate Stout é uma cerveja pesada e encorpada. Tão doce que parece chocolate de verdade. 











Espero que a seleção ajude a inspirar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *