Degustação: HI-5 Black IPA

Pra mim é mais que uma cerveja, é um caso de amor. Haha
A HI-5 Black IPA é uma das cervejas brasileiras que vem ganhando espaço na mídia com frequência e razão.

Desenvolvida pelo Bernardo Couto e Salo Maldonado da cervejaria 2Cabeças, a Black IPA (pode isso, Arnaldo?) combina as forças de dois estilos: a IPA – mais acobreada, de sabor complexo (no caso cítrico) –  e a Stout, com o amargor e cor mais escura dos seus maltes torrados. A Black IPA tem 6.2% de álcool.

Quando experimentei pela primeira vez, meu conhecimento de cervejas se resumia a pilsens. (Sim, eu sei, eu sei… Sem retaliações!) A cerveja não é pra quem não está acostumado com cervejas especiais. Para esses casos, pegue a cartela do bingo e risque quando alguém disser “É forte” / “Pesada” / “Deve ir bem acompanhada de algo apimentado…”. A HI5 não nasceu para agradar principiantes. A ideia é explorar sabores complexos para quem já passou da paixonite colegial das Weiss e quer algo mais consistente. Hoje a HI5 é top na listinha da Maria Cevada.

HI-5 Black IPA merece 5/5 cevadinhas:



Sobre a criação: nascida em um dos cômodos do Beer Jack Hideout, bar administrado pelo Salo, a HI-5 Black IPA começou a ser comercializada em torneiras no Rio de Janeiro. Hoje, é a primeira Black IPA engarrafada do Brasil.

Sobre as Black IPAs: O estilo é raro no Brasil e também é novidade para o resto do mundo. Tanto que não há consenso nem mesmo sobre o seu nome. Black IPAs também são chamadas Cascadian Dark Ale, American Dark Ale e American India Black Ale.

Tipo: Black IPA
Teor Alcoólico: 6,2%
Cervejaria: 2Cabeças
Nacionalidade: Brasil (Rio)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *